Últimas histórias
-
5 tendências para o mercado digital brasileiro em 2019
Mesmo em um ano difícil para a economia brasileira, algumas empresas do setor de ad tech, como a plataforma full stack para Publishers Smart, alcançaram recordes de crescimento próximos a 600% de incremento impulsionados pela adoção de novas tecnologias para geração e otimização de receita através principalmente da mídia programática. Considerando esses resultados expressivos, há muitas oportunidades a serem exploradas pelos players, como mostra Weverton Castro, Country Manager da Smart no Brasil. Em artigo exclusivo para o ExchangeWire Brasil, o [...]
-
Eleições impulsionarão investimentos em mídia digital na Argentina em 2019, aponta Havas
Os investimentos em mídia digital na Argentina devem crescer 28% em 2019, enquanto a inflação no setor de mídia deve aumentar 31% em relação a 2018. O volume é representativo, segundo previsão divulgada pela Havas, já que o investimento em mídia tradicional aumentará apenas 20% no período, ficando bem abaixo da inflação no setor. A agência destaca que o avanço dos gastos com digital é resultado de uma maior democratização dos suportes tecnológicos no país. Segundo a análise, após uma desaceleração [...]
-
O que a integração pode fazer por você e seus clientes
Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot para o Brasil, fala sobre os benefícios da integração em artigo para o ExchangeWire Brasil. Seja qual for sua área de atuação ou o segmento que sua empresa atende, apoiar-se em tecnologias permite que o negócio vá além do seu objetivo inicial, além de auxiliar na redução de gasto. A tendência é de que o cliente seja, cada vez mais, o foco principal e isso nos ajuda a descobrir quais ferramentas podem ser utilizadas [...]
-
A atribuição baseada em dados (DDA)
Em artigo escrito exclusivamente para o IAB Brasil, Joan Arensman, Gerente de Produtos, Atribuição do Google Ads, e Wilfred Yeung, Gerente Sênior de Produtos de Bidding, explicam como funciona a atribuição baseada em dados (DDA). Sabemos que a jornada dos consumidores se fragmentou e mais do que nunca há diversas oportunidades para que marcas se conectem com eles nos diferentes etapas da decisão de compra. Por isso, é fundamental que os profissionais de marketing saibam quais momentos são ou não [...]
-
Por que você avalia a sua campanha?
A importância de se realizar uma pesquisa de marketing está fortemente associada ao suporte à tomada de decisão e redução de risco, explica Patricia Garrido, Research & Insights Director na Discovery Inc, em artigo publicado originalmente pelo IAB Brasil. As pesquisas são consideradas como necessárias para subsidiar a decisão de desenvolvimento de um novo produto, ampliação de linha, posicionamento de preço, lançamento de marca, etc. Nestes casos, o investimento para a realização da pesquisa como uma simulação de resultados, um laboratório [...]
-
Nova forma de contar audiência de vídeo cross-media
José Calazans, presidente do Comitê de Medição Cross Plataforma, do IAB Brasil, e analista de mídia da Nielsen, comenta as novas regras de medição em vídeos nos diferentes meios. Confira a seguir o artigo escrito pelo executivo para o IAB Brasil. O MRC (Media Rating Council), com o apoio do IAB, propôs a partir dos Estados Unidos uma nova forma de calcular impressões para que a audiência de vídeos na internet possa ser comparável, por exemplo, à audiência de TV. Na [...]
-
Ouvir os consumidores é mais importante do que você imagina
Muitas empresas gastam seu orçamento de marketing em ações que não trazem métricas relevantes para mensurar a receptividade e o engajamento do público. Não se engane em acreditar que um site estático, redes sociais com o mais do mesmo e aquele velho e-mail marketing de toda semana farão milagre. Tudo isso já ficou para trás faz tempo, pontua Edmardo Galli, CEO Latam da IgnitionOne, em artigo exclusivo para o ExchangeWire Brasil. Entender quais são as peculiaridades, expectativas e preferências de cada [...]
-
Hands Mobile investe em educação; CENP tem novo canal de comunicação
O ExchangeWire traz a seguir o giro de notícias da semana, com os destaques do mercado brasileiro de publicidade digital: Hands Mobile capacita para o mercado de publicidade digital jovens atendidos pela ONG Gerando Falcões; CENP lança projeto que reúne conteúdos multimídia para lideranças do mercado publicitário. A parceria entre Hands e ONG Gerando Falcões A Hands Mobile, empresa brasileira de data driven e mobile experience, em parceria com a ONG Gerando Falcões, promove a capacitação de jovens que nunca tiveram contato [...]
-
Lei Geral de Proteção de Dados: como se preparar em 2019?
O ano de 2018 foi marcado por grandes evoluções no campo da proteção de dados pessoais, tanto para o mercado quanto para a sociedade civil. Em maio, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GPDR, na sigla em inglês) passou a valer na União Europeia e refletiu no Brasil com a sanção presidencial da Lei 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP), em agosto. Como parte da série que aborda as tendências para 2019, o ExchangeWire [...]
-
Dicas valiosas de marketing para o setor financeiro no fim de ano
Chegou aquela época do ano, novamente, em que consumidores de todos os tipos estão correndo para comprar presentes entre a Black Friday e o Ano Novo. E à medida que o fim do ano se aproxima, há duas fortes razões pelas quais as marcas do setor financeiro não devem perder oportunidades de marketing nesse momento, analisa Fernando Tassinari, diretor-geral no Brasil da Taboola, em artigo exclusivo para o ExchangeWire Brasil. Para obter mais sucesso nas vendas, provavelmente você se interesse por [...]