Hands Mobile investe em educação; CENP tem novo canal de comunicação

publicidade-digital

O ExchangeWire traz a seguir o giro de notícias da semana, com os destaques do mercado brasileiro de publicidade digital: Hands Mobile capacita para o mercado de publicidade digital jovens atendidos pela ONG Gerando Falcões; CENP lança projeto que reúne conteúdos multimídia para lideranças do mercado publicitário. 

A parceria entre Hands e ONG Gerando Falcões

A Hands Mobile, empresa brasileira de data driven e mobile experience, em parceria com a ONG Gerando Falcões, promove a capacitação de jovens que nunca tiveram contato com publicidade ou marketing digital para ingressarem no mercado de trabalho, nas novas profissões que estão sur

gindo nessas áreas. A capacitação se dá por meio do Morse, plataforma de conhecimento criada para disseminar expertise e conhecimento em temas como mobile e Big Data. Dois dos jovens que passaram pelo programa acabam de ser contratados pela Hands Mobile, para integrar a sua equipe de suporte técnico.

“As tecnologias digitais têm levado ao surgimento de novas funções, e o mercado sofre com a falta de profissionais capacitados para estas atividades, principalmente entre jovens que estão em busca do primeiro emprego”, observa João Carvalho, CEO da Hands Mobile ao destacar que iniciativas como essa deveriam ser adotadas por outras empresas como forma de qualificar os jovens.

As aulas do Morse Academy, concebido em módulos que contemplam conjuntos de conhecimentos específicos, são ministradas por profissionais destacados do mercado, tais como Fulvio Xavier (InterCompany), Léo Xávier (Pontomobi), Ícaro de Abreu (IBM), Marco Frade (LG), Marcelo Pimenta (Serasa Data Lab), Fernando Gouvea (Outra Coisa), Roberto Oliveira (Take) e Alex Esp

inosa (Diip), além de Claudio Santos, Pedro Gravena e João Carvalho, da própria Hands Mobile.

Adrian de Souza Silva, de 17 anos, é um dos jovens contratados na modalidade Jovem Aprendiz. Morador de Poá, na Grande São Paulo, ele possui o curso técnico de administração e informática, e estudou programação orientada a objetos e Java Script na Gerando Falcões, disciplina na qual é monitor na ONG. “No Morse Academy, conheci tecnologias sobre as quais sequer havia ouvido falar, como Blockchain, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Realidade Virtual”, conta Adrian. Ele revela que tem procurado desenvolver suas qualificações e espera que, muito em breve, possa começar a atuar funções mais especializadas, como places MDM.

Vinicius Evangelista Ferreira ingressou no Gerando Falcões em 2017, onde cursou programação voltada ao desenvolvimento de HTML, JAVA Script e CSPS, e também frequentou o Morse Academy. Aos 18 anos, é o segundo jovem contratado da Hands Mobile. “Programar é questão de lógica. Na ONG,

fui ensinado a procurar falhas em sites já existentes e a identificar erros de codificação nos programa que eu desenvolvia, buscando soluções com a ajuda do professor”, explica. No programa Morse, Vinicius aprofundou seus conhecimentos em Big Data, blockchain, marketing digital e publicidade, temas com os quais tinha pouca familiaridade. “As aulas do Morse Academy são bem simples e acessíveis. Consegui entender bem os assuntos, e fazia pesquisas por contra própria para fixar os temas abordados”, lembra. Atualmente, Vinícius trabalha na área de suporte de TI na Hands Mobile.

Além de Adrian e Vinicius, outros cinco jovens do Gerando Falcões foram selecionados para participar das aulas do Morse. Mais informações sobre a plataforma Morse e o Morse Academy podem ser encontradas aqui, e mais informações sobre o trabalho da Gerando Falcões podem ser acessadas neste link.

Mais um canal de comunicação do CENP

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) acaba de lançar o projeto newsletter Conteúdos, que reúne conteúdos multimídia para informação, atualização, reflexão e debate das lideranças do mercado publicitário e seus clientes, de modo a contribuir para a manutenção e evolução das melhores práticas técnicas e de relacionamento ético-comercial da atividade.

A iniciativa visa consolidar e apresentar de forma sintética os fatos e ideias daqui e dos principais mercados do mundo que dão sentido e sustentam as causas do setor publicitário e da própria autorregulação.

A entidade é guiada pela ideia de que o modelo clássico da publicidade é o mais produtivo para todos, pois os Anunciantes precisam de Veículos bem estruturados para atingir as audiências das quais necessitam para fazer negócios e fortalecer as suas marcas, assim como de Agências capacitadas na gestão da comunicação e com talento para conquistar seus prospects e clientes com propaganda distintiva e relevante.

Além da newsletter semanal, haverá o envio mensal de uma resenha de obra de relevância para nossa atividade – conteúdos que também estarão em podcast -, e uma homepage dedicada no website do CENP.