HubSpot comemora resultados na América Latina; Morse tem novo canal de comunicação

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado de marketing digital e programático: adesão da ferramenta HusSpot Sales Hub aumentou em 60% e as vendas online cresceram em 158%; Morse, plataforma conhecimento criada com o objetivo de disseminar expertise e conhecimento sobre Mobile e Big Data, estreia podcast; primeiro curso da Abracom em 2019 aborda projetos digitais. 

HubSpot comemora resultados na América Latina

A HubSpot, plataforma líder de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente, segue com crescimento dos seus negócios no Brasil e investimentos em pesquisas para entender o comportamento do consumidor e do mercado dessa região.

A empresa testa há seis meses um modelo de precificação personalizado para o mercado brasileiro, que contempla desconto de 50% nos pacotes Starter e Professional da solução Sales Hub (com todas as ferramentas necessárias para estruturar uma área de marketing digital unificada com vendas). A ação já registrou resultados significativos para a empresa, com um aumento de 60% nas vendas do Sales Hub – incluindo venda de produtos, investimentos em marketing e em atendimento – e crescimento de 158% nas vendas “touchless” – que são aquelas com adesão 100% online.

De acordo com Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot no Brasil, trabalhar com um desconto local foi fundamental para que as empresas conhecessem os benefícios da ferramenta para os negócios. “A mudança de precificação foi uma oportunidade para que as empresas conhecessem o Sales Hub, que automatiza uma série de atividades operacionais de vendas. O tempo investido em esforços manuais passaram a ser dedicados na identificação de novos clientes ou fechamento de novos negócios”.

Segundo o executivo, compreender e estudar o comportamento das empresas no mercado brasileiro é fundamental para elaborar estratégias que tragam soluções e atendam esse público da melhor forma: “Os desafios podem se transformar em oportunidades de crescimento e auxiliar nas estratégias certas. Trabalhar com preços diferenciados na região foi um dos insights de uma de nossas pesquisas na América Latina. Os dados indicaram que 48% das companhias apontam o custou como principal impeditivo para não contarem com um CRM. Quando o nosso foco se voltou para nossa plataforma de vendas, tivemos que pensar em uma nova forma de conquistar esse público”, explica.

Em 2018, a HubSpot faturou globalmente $122.6 milhões no terceiro trimestre e o investimento da empresa contemplou outras regiões da América Latina. A empresa anunciou seu primeiro escritório na região sediado, em Bogotá, Colômbia.

De acordo com Paul Rios, diretor geral Brasil da HubSpot, a sede reforça como as empresas precisam estar prontas para acompanhar a tendência do mercado e, ao mesmo tempo, a jornada do cliente – que será o centro de toda operação: “Na ‘Era da conveniência’ para evoluir como empresa, devemos centralizar todas as ações no sucesso do cliente e atende-lo de maneira personalizada será um diferencial”, finaliza.

A empresa mantém uma equipe de vendas dedicada ao relacionamento com clientes em parceiros em toda a região Latam e o objetivo é expandir a presença, também, para outros países.

Morse tem novo canal de comunicação

Com o objetivo de trazer novos conteúdos e captar os momentos que têm o poder de alavancar a experiência das pessoas no mobile, o Morse – plataforma de conhecimento criada com o objetivo de disseminar expertise e conhecimento sobre Mobile e Big Data – estreia o MorseCast. Disponível no Spotify e SoundClound, o podcast trará, quinzenalmente às quintas-feiras, entrevistas e bate-papos descontraídos com executivos de grandes empresas ligadas ao marketing e à comunicação. O entrevistado do primeiro podcast, já disponível, é Eco Moliterno, Chief Criative Officer CCO da Accenture Interactive.

Segundo a PodPesquisa 2018, realizada pela Associação Brasileira de Podcaster (ABPod), um em cada quatro brasileiros ouve podcasts regularmente e 92,1% deles fazem isso usando dispositivos móveis, como smartphones. “O áudio no mobile já demonstrou todo seu potencial ao revolucionar a indústria da música. Ao proporcionar experiências diferentes e inovadoras, ele pode fazer o mesmo pela comunicação entre as marcas e o consumidor. Esta é a proposta do MorseCast: ampliar as possibilidades de comunicação e de compartilhamento com as pessoas”, afirma João Carvalho, CEO da Hands Mobile, idealizador da plataforma Morse.

É justamente sobre a criação de experiências para o consumidor que Eco Moliterno falou ao MorseCast. “Antes, as agências de publicidade e comunicação tinham como incumbência mudar a percepção do consumidor em relação a uma marca, mas não sua experiência. Ou seja, elas eram envolvidas quando o produto ou serviço já estava desenvolvido, testado, escalonado. Hoje, estamos levando nossa expertise criativa para gerar diferenciais de comunicação. Cada vez mais, a ‘big experience’ é a ‘big idea”, afirma.

Primeiro curso da Abracom em 2019 aborda projetos digitais

O primeiro curso da Abracom em 2019 será no dia 31 de janeiro. “Gestão de Projetos Digitais – você sabe MESMO como fazer?” é o tema do workshop, que será conduzido por Guilherme Mamede, CEO da Predicta. A estrutura do curso terá como base a introdução ao Marketing Online, desde o conceito, passando pelo planejamento e desenvolvimento, até o acompanhamento final dos projetos digitais.

Ao final das quatro horas de atividade, os alunos conseguirão ter uma visão geral do que é marketing online, mídia digital e as melhores práticas para se colocar uma campanha no ar.

Em 2011, Guilherme Mamede criou a primeira empresa de mídia programática da América Latina. Atualmente, é CEO da Predicta, hub de soluções em mídia digital, e professor de Mídia Programática na ComSchool. Mamede é formado em Engenharia da computação pela PUC do Rio de Janeiro e tem mestrado em informática pela mesma universidade.

Mais informações pelo eventos@abracom.org.br ou (11) 3079-6839.

 

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