Grupo TF1 adquire Gamned!

O Grupo TF1, principal emissora de televisão do setor privado na França, acaba de anunciar a aquisição da participação majoritária da Gamned!, empresa de mídia programática fundada em 2009 por Olivier Goulon e Anthony Spinasse. Agora como o maior acionista da trading desk francesa, o grupo pretende acelerar seus negócios digitais na Europa, adicionando a inteligência da Gamned.

Com a aquisição da Gamned!, o grupo TF1 pretende alavancar o público qualificado de seu novo braço digital com a eficácia programática para desenvolver uma oferta de publicidade multicanal integrada, inovadora e de alta potência. Assumir uma participação majoritária na trading desk francesa faz parte de uma estratégia de desenvolvimento projetada para permitir que o grupo TF1 ofereça soluções tecnológicas robustas para atender a todas as necessidades de seus anunciantes.

Gamned! irá trabalhar com todos os novos negócios digitais do grupo. Isso porque o grupo TF1 quer acelerar o desenvolvimento da publicidade programática na França e na Europa, extraindo valor de dados mantidos por suas principais entidades digitais (aufeminin, Doctissimo, Les Numériques, Marmiton, etc) e através de um reimpacto controlado de seus públicos, além de seu próprio inventário de mídia.

“Reconhecemos as conquistas, talentos e expertise tecnológica da Gamned! Que nos ajudarão a agregar mais valor aos nossos ativos digitais e dados qualificados coletados dos anunciantes. Isso nos permitirá oferecer aos anunciantes uma segmentação otimizada e enriquecer o diálogo entre nossos parceiros e usuários da web além de nossas plataformas”, afirma Gilles Pélisson, CEO do TF1 Group.

A aquisição facilitará o desenvolvimento de novas ofertas que construam o engajamento do consumidor com as marcas do Grupo TF1, proporcionando uma experiência aprimorada.

“Estamos empenhados em trabalhar com as equipes do Grupo TF1 para criar o futuro da publicidade programática, enquanto continuamos a oferecer aos nossos clientes e parceiros existentes excelentes soluções e serviços”, comenta Anthony Spinasse, cofundador e COO da Gamned!

“Estamos muito orgulhosos de que, ao assumir essa importante participação, o Grupo TF1 reconhece o sucesso da Gamned!, que é o resultado de um compromisso coletivo duradouro e está procurando nos apoiar, à medida que fortalecemos nosso crescimento na França e internacionalmente, em um mercado em constante evolução”, adiciona Olivier Goulon, co-founder and CEO de Gamned!

Presente no mercado brasileiro desde 2016, a trading desk francesa Gamned já operou centenas de campanhas para clientes como Governo da Bahia, Avianca, PMU, Buscapé, Unigranrio e FSC. Segundo a empresa, a aquisição não acarretará mudanças na operação brasileira a princípio, sendo o impacto maior na Europa, já que a Gamned passará a atender as contas digitais do grupo.