Em dois anos de operação, Gamned avança no Brasil e já representa 10% do faturamento global

No mercado brasileiro desde 2016, a trading desk francesa Gamned vem conquistando espaço na indústria de mídia digital nacional, atuando como braço de tecnologia de agências e anunciantes e já soma mais de 150 campanhas geridas, de clientes como Governo da Bahia, Avianca, PMU, Buscapé, Unigranrio e  FSC. Para alcançar sua meta de crescimento para 2018, a operação brasileira reforça seu time e aposta na expansão comercial para o Nordeste.

Com crescimento de 200% em seu faturamento no ano de 2017 em relação a 2016, a operação brasileira acompanha o crescimento global da empresa, que obteve o melhor resultado de sua história no ano passado. Tal desempenho, segundo Fabio Almeida, diretor-geral da Gamned no Brasil, resulta do amadurecimento da operação e dos esforços de prospecção realizados em 2016, que deram frutos no ano passado. Atualmente, o Brasil já representa 10% do faturamento global da Gamned.

Fábio Almeida, diretor-geral da Gamned no Brasil

“O mercado amadureceu também e a confiança em mídia programática cresceu, bem como da nossa parte houve o alinhamento de expectativas com as agências e anunciantes para a entrega dos resultados, principalmente no modelo de atribuição”. Além disso, ele ressalta o enfoque amplo em campanhas de branding, o que trouxe uma consistência maior na entrega de resultados e a consequente renovação de campanhas.

Para esse ano, não seria diferente. A trading desk mantém uma meta agressiva no país e pretende alcançar crescimento de 80% em relação ao faturamento do ano anterior. Segundo o executivo, esse avanço será impulsionado pela recorrência de campanhas e relacionamento mantido no ano passado e, ainda, pelo novo braço comercial na região Nordeste, uma aposta para trazer novos negócios em 2018.

A Gamned também aproveita o momento positivo para reforçar sua equipe de atendimento com a mais nova contratação, anunciada neste mês de março: a nomeação de Thiago Gusmão como o novo gerente de contas no Brasil. Anteriormente, Gusmão já passou por empresas como Rocket Fuel, Vizury Interactive e Predicta. Ele recebe a missão de gerir a equipe de gestão de contas e suportar o crescimento da empresa no mercado brasileiro, evidenciando sua experiência no mercado de mídia programática e estratégias de marketing digital.

Thiago Gusmão, gerente de contas da Gamned Brasil

“A experiência dele irá nos ajudar no nosso objetivo de consolidação e de ser referência em mídia programática no mercado brasileiro”, comenta Almeida. Já Thiago Gusmão destaca: “é um novo desafio que traz grande motivação e compromisso em contribuir com o crescimento e consolidação da empresa”.

Hoje, a Gamned soma nove pessoas no escritório Brasil, entre atendimento, operação, marketing e comercial. A empresa também opera com o apoio do escritório de Paris com operações e tecnologia.

Para o diretor-geral da Gamned no Brasil, o momento atual do mercado de publicidade digital e programática é positivo para as trading desks, mesmo que ainda haja a necessidade de uma evolução do entendimento de conceitos e atribuição. “Mesmo assim, já existe uma melhor compreensão das agências e anunciantes de que o uso da automação de mídia é inevitável. O mercado está bastante concorrido e a busca por informações e educação também aumentou”.

Tudo isso, segundo Almeida, reflete positivamente na rotina comercial dessas empresas. “Entendo que com transparência e maior recorrência das campanhas, cada vez mais os resultados serão consistentes e a confiança dos anunciantes e agências irá aumentar. É o caminho para a trading desks se consolidarem no mercado”.