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Mídia Programática: o presente e o futuro da publicidade

Você sabia que mais de dois terços da publicidade em todo mundo serão comercializados programaticamente até 2019? E que, além disso, até 2020 cerca de 90% das campanhas publicitárias em mobile serão veiculadas de forma automatizada, ou seja, programaticamente?

No Brasil, o mercado programático avança em ritmo vertiginoso, tanto que o investimento na modalidade saltou 73% de 2016 para 2017, quando movimentou US$ 3,3 bilhões. Haja vista esse crescimento, a Predicta, empresa brasileira de publicidade digital, acaba de disponibilizar o e-book gratuito “Mídia Programática: o presente e o futuro da publicidade” com a intenção de auxiliar profissionais do segmento de digital a impactarem a audiência certa no momento e canal ideais por meio da programática.

Em mercados mais maduros, como o americano e o europeu, a participação da mídia programática chega a 50% no bolo de investimentos em publicidade digital, além de não se limitar somente a mídia display, já que formatos como OOH, TV e áudio também podem ser trabalhados programaticamente. E as perspectivas são cada vez maiores: 90% dos gastos com publicidade digital serão comercializados programaticamente nos Estados Unidos até 2019.

Guilherme Mamede, CEO da Predicta

“A única forma de fazer o Brasil crescer nas mesmas proporções é com anunciantes virando a chave e exigindo que toda a cadeia use mais tecnologia e inteligência na compra de mídia”, enxerga Guilherme Mamede, CEO da Predicta.

Pioneira em mídia programática na América Latina, a empresa busca não apenas enriquecer a base de conhecimento do mercado a partir do lançamento do e-book, mas também contribuir com a aceleração para a transformação digital.

“Com mídia programática você tem mais inteligência, assertividade, menos erros operacionais, flexibilidades de estratégias e diversos formatos de veiculação. Somente com centralização da compra de mídia aliado ao uso de um AdServer com a mídia programática, o anunciante elimina sobreposição e terá real conhecimento da frequência e alcance das suas campanhas no universo digital”, comenta Mamede.

Além de decifrar todos os conceitos da mídia programática, o material apresenta boas práticas do mercado e aborda questões como verificação, privacidade, brand safety e modelo de atribuição. E, ainda, traz cases de sucesso de clientes da empresa que mostram como a modalidade de compra e venda de publicidade digital alavancou resultados de algumas iniciativas digitais, como o aumento de 300% na conversão de inscritos em uma promoção a longo de dois meses.

Para baixar o e-book completo desenvolvido pela Predicta, basta acessar: https://conteudo.predicta.net/ebook-midia-programatica