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Giro de notícias: a semana do mercado programático

O ano mal começou e o mercado de programático dá sinais de aquecimento no país. Além da notícia da chegada do iAds, a IgnitionOne divulgou novas funcionalidades e a Teads aumenta orçamento para expansão — da qual o Brasil é país-foco.

iAds chega ao Brasil

Chama a atenção o lançamento da plataforma programática móvel da Apple, iAds, para América Latina, encabeçada pelo Brasil e México. No anúncio, também o trabalho de marketing digital em conjunto com a IMS, que por sua vez trabalha com diversos serviços digitais como Twitter, Waze, LinkedIn, Foursquare e Spotify.

“A experiência do usuário enriquecida e que motiva engajamento do iAds fornece uma oportunidade sem paralelos para alcançar e servir consumidores por meio de mensagens refinadamente direcionadas em cada país”, comenta o CEO e fundador da IMS, Gastón Taratuta. Embora não tenha atingido o impacto previsto por Steve Jobs em seu lançamento em 2010, o iAds respondeu por 2,7% do mercado de anúncios móveis dos Estados Unidos.

Teads fecha aporte e investe no Brasil

A plataforma de publicidade em vídeo anunciou o aporte de mais US$ 30 milhões, metade financiada com crédito a médio prazo com os bancos Bank of China, HSBC, BNPP e o BPI. O restante foi levantado com os fundos Gimv, Partech e Elaia, e o BPI.

"O investimento vai se concentrar na inovação tecnológica, no mercado dos EUA, bem como em novos mercados, incluindo Brasil, Rússia, Coreia do Sul e Japão”, diz o presidente executivo da Teads, Pierre Chapaz. No ano passado, conversamos com o gerente geral da empresa para o Brasil, Eric Tourtel, e antecipamos o investimento na região, inclusive estudando a abertura de escritório local.

A empresa conta com 350 funcionários em 25 escritórios em todo, e fechou o ano passado com receita de US$ 95,6 milhões. 180 novas contratações estão previstas para este ano para suportar a expansão.

Mobile e vídeo: IgnitionOne complementa portfólio

Já a IgnitionOne divulgou a oferta da tecnologia hyper local target no Brasil, que oferece áreas precisas para anúncios direcionados uma área mínima de até 30 metros de perímetro. A tecnologia foi refinada com a incorporação da Human Demand’s, cuja aquisição foi concluída em agosto do ano passado.

“Com isso, uma loja pode realizar uma ação somente com as pessoas que estão dentro dela”, projeta o country manager da IgnitionOne no Brasil, Edmardo Galli. Ele ainda projeta ações conquest no Brasil — quando uma loja projeta atingir usuários que estão naquele momento em lojas concorrentes. “É um choque cultural. Um modelo de negócio dos EUA que vai quebrar paradigmas no modo de comunicar-se com clientes aqui no Brasil”, prevê.

Além disso, a empresa disponibiliza solução para acompanhar as conversões móveis, o MobileAssist, com a promessa de elevar em dez vezes o retorno de campanhas para esse tipo de dispositivo.