Coalition for Better Ads adota globalmente Melhores Padrões para Anúncios; MediaMath e Taboola selam acordo de native ads

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado nacional e internacional de publicidade digital: Coalition for Better Ads expande Better Ads Standers globalmente; o acordo de MediaMath e Taboola em propaganda nativa; as novas contratações da Smart e da Predicta.

Coalition for Better Ads adota globalmente Melhores Padrões para Anúncios

A Coalition for Better Ads (CBA) divulgou nesta quinta-feira (10) que expandirá os Melhores Padrões para Anúncios (Better Ads Standards) para desktops e internet móvel para todas as regiões e países do mundo, incluindo o Brasil, com intuito de melhorar experiência dos consumidores com a publicidade online.

Segundo estudo do CBA, há um forte alinhamento das preferências do consumidor relacionadas às melhores e às piores experiências em publicidade online. Os padrões identificam as experiências com publicidade que estão abaixo de um limite de aceitação do consumidor e que têm maior probabilidade de levar os consumidores a instalar ad blockers. A pesquisa analisou a percepção de 66 mil consumidores em países que representam 70% do investimento global com publicidade online.

“Os consumidores de todo o mundo enviaram uma mensagem clara à indústria de publicidade sobre os formatos de anúncios que interrompem sua experiência online”, comentou Stephan Loerke, CEO da Federação Mundial de Anunciantes. “As marcas de sucesso responderão aos consumidores tomando medidas para evitar essas experiências em seus planos de marketing”.

Esses padrões e suas práticas de negócios já são amplamente adotados por players da América do Norte e Europa desde que foram publicados, em março de 2017. O anúncio desta semana beneficiará os consumidores em outras regiões, como América Latina, ao destacar as preferências dos consumidores e mobilizar o segmento de publicidade online para refletir tais preferências.

“Nossa entidade e seus membros têm acompanhado de perto a atuação da Coalition nas outras regiões, enquanto trabalhamos para melhorar o ambiente da publicidade online para os consumidores no Brasil”, explica Renato Girard, diretor de Operação do IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau. “A pesquisa da CBA e a ampliação do alcance dos Melhores Padrões para Anúncios representam um novo momento para o progresso desse importante trabalho”.

O Programa Better Ads Experience da CBA certifica os publishers que concordam em não usar os anúncios mais invasivos identificados nos padrões.
Cerca de 70 publishers, que representam cerca de 300 domínios em 27 países, já passaram por certificação de compliance e conformidade com os padrões da Coalition.

MediaMath e Taboola selam acordo de native ads

A ad tech MediaMath acaba de anunciar uma parceria com a Taboola, plataforma de descoberta de conteúdo, em propaganda native na internet. A parceria integra uma recente iniciativa da MediaMath, voltada para o lançamento de novas soluções que permitem que os clientes façam upload dos criativos como imagens, título, textos e URLs de destino, tags rastreáveis diretamente no TerminalOne.

“O crescimento de formatos native para a criação de conteúdo no Brasil está aumentando exponencialmente à medida que mais marcas e profissionais de marketing percebem maior engajamento e valor ao se engajarem com o público ao lado do jornalismo premium”, destacou Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola. “Nós nos sentimos honrados em fazer parceria com a MediaMath no Brasil para conectar ainda mais consumidores com produtos e serviços que eles podem gostar, mas nunca souberam que existiam.”

John DeFilippis, diretor sênior de display e publicidade Native na MediaMath, evidenciou que a publicidade native é boa para todo o ecossistema. “É boa para os consumidores, pois oferece uma transição simples e orgânica entre o conteúdo que estão consumindo e o marketing. É bom para os profissionais de marketing porque gera melhor desempenho. E, finalmente, é bom para os veículos, pois aumenta o controle que eles têm sobre o layout de seus sites”.

Reforços nas equipes

Taísa Pereira, nova Demand Sales Manager da Smart

O ano de 2019 começa com novas contratações na indústria de ad tech. Esta semana, a Smart, plataforma full stack para publishers, anunciou Taísa Pereira como a nova Demand Sales Manager. Com mais de 7 anos de experiência no mercado digital e passagens na Afilio e Mercado Livre, ela terá como desafio, fortalecer o posicionamento da Smart no mercado de mídia programática brasileiro.

“A Taísa chega em momento muito especial da nossa operação e terá um papel chave no novo projeto de expansão da Smart no Brasil. Com sua vasta experiência no mercado digital, ela irá gerenciar a nossa rede SSP e os novos produtos de programático que lançaremos em 2019”, declarou Weverton Castro, Country Manager da Smart.

Hamilton Morato, novo Coordenador de Operações da Predicta

Já a Predicta contratou novo Coordenador de Operações. Com oito anos de experiência no mercado de mídia digital, Hamilton Morato assume a função de Coordenador de Operações. O profissional, que trabalhou na Crane e atendia demandas de clientes como HBO, chega com objetivo de se desenvolver profissionalmente. “A Predicta é referência no mercado e espero somar ao time e também absorver muito conhecimento”, comentou Morato.