App-ads.txt é liberado em beta pelo IAB Tech Lab; Deezer fecha parceria com Triton Digital

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No giro de notícias da semana: IAB Tech Lab expande o ads.txt para o inventário de aplicativos móveis; Deezer Brand Solutions lança publicidade de áudio programática móvel para mobile em parceria com Triton Digital; ABEMD realiza summit “A Convergência  do Marketing com Dados”.

App-ads.txt é liberado para avaliação pública pelo IAB Tech Lab         

O IAB Technology Laboratory acaba de lançar a especificação app-ads.txt em beta, a muito aguardada especificação para aplicativos que pode impulsionar o inventário disponível de publicidade digital autorizado, ao mesmo tempo em que reduz a fraude. Disponível para comentários públicos até 4 de fevereiro de 2019, o app-ads.txt é uma extensão do padrão ads.txt original que fornece um mecanismo para que os proprietários de conteúdo declarem quem está autorizado a vender seu inventário.

A partir das DSPs, permite que os compradores comprem com confiança por meio de contas aprovadas de vendedores. O App-ads.txt aplica a funcionalidade ads.txt a transações de anúncios em aplicativos para dispositivos móveis, bem como em aplicativos de vídeo over-the-top (OTT).

Além disso, o app-ads.txt pode ajudar a identificar e bloquear instâncias de representação não autorizadas pelo desenvolvedor. A especificação detalha como obter a URL do website de um desenvolvedor de aplicativos a partir da página de listagem do aplicativo em uma app store (loja de aplicativos), o que deve ter uma carga mínima de implementação para qualquer loja de aplicativos. Ao passo que autorizações forem publicadas em um arquivo app-ads.txt no site do desenvolvedor, um recurso online centralizado é criado para que o desenvolvedor tenha o controle de forma independente. Por ser uma especificação beta, já pode ser implementada e, em seguida, as app stores poderão adotar uma maneira padronizada de disponibilizar essas informações.

O IAB Tech Lab incentiva a adoção dessa especificação beta por publishers e lojas de aplicativos, já que são esperadas mudanças mínimas. A especificação não é apenas baseada na original, mas incorpora o feedback fornecido a partir de estratégias de soluções com foco em aplicativos móveis lançadas em julho de 2018.

Dennis Buchheim, vice-presidente sênior e gerente geral do IAB Tech Lab, observou: “A versão beta do app-ads.txt soluciona uma lacuna importante na erradicação de inventário fraudulento, embora demorasse mais do que o esperado para definir uma abordagem confiável e escalável para especificar locais de arquivos para aplicativos móveis, a solução não apenas suportará o ads.txt, mas também oferecerá suporte a outras iniciativas de segurança da cadeia de fornecimento, como ads.cert”.

Já Neal Richter, CTO da Rakuten Marketing e copresidente do Grupo de Trabalho OpenRTB do IAB Tech Lab, acrescentou: “A fraude vive nas sombras. Quando a indústria trabalha em conjunto para criar e adotar sistemas transparentes para verificações e balanços, torna-se mais difícil realizar fraudes por meio da falsificação. O app-ads.txt é outro passo na direção certa para reduzir o inventário de aplicativos falsificados e o alcance de criminosos.”

Ian Trider, diretor de Operações de Plataforma RTB na Centro, também comentou: “App-ads.txt é um passo essencial na eliminação do flagelo da fraude do setor de publicidade. Para ajudar o IABma impulsionar a adoção, a Centro começará a aplicar a especificação no primeiro trimestre de 2019, quando nossa plataforma oferecerá apenas paths de fornecimento autorizados pelos publishers de aplicativos participantes por meio do app-ads.txt. ”

Per Bjorke, gerente de produto sênior de Qualidade de Tráfego do Google, concluiu: “Expandir o ads.txt para o inventário de aplicativos móveis é um grande avanço para o setor. Ele promete aumentar a transparência no ecossistema de aplicativos, adiciona uma nova camada de proteção aos anunciantes e ajuda os dólares de anúncios a fluírem para os desenvolvedores certos”.

Para revisar as novas especificações, acesse https://iabtechlab.com/ads-txt. Qualquer pessoa interessada pode se juntar ao Grupo de Trabalho OpenRTB do IAB Tech Lab pode se envolver na iniciativa enquanto ainda está em beta. Quaisquer comentários ou perguntas podem ser direcionados a openmedia@iabtechlab.com e serão distribuídos ao grupo de trabalho para análise.

Deezer Brand Solutions lança publicidade de áudio programática móvel em parceria com Triton Digital

A Deezer Brand Solutions, unidade de anúncios do serviço de música por streaming Deezer, lançou na quarta-feira (5) anúncios programáticos de áudio em mobile voltados a seus usuários gratuitos por meio de uma nova parceria com a Triton Digital, fornecedora líder de tecnologia e serviços para a indústria global de áudio.

Agora, os compradores de áudio podem adquirir facilmente ofertas em tempo real a partir do inventário de áudio digital do Deezer. A partir desta semana, o Deezer lançará seu inventário móvel de áudio em 20 países usando a SSP de áudio da Triton, o Yield-Op.

A publicidade de áudio do Deezer não pode ser ignorada pelo usuário e exibirá apenas um anúncio de áudio exclusivo por intervalo. Isso garante maior visibilidade às marcas, sem prejudicar a experiência do usuário. Além disso, os dados primários do Deezer garantem uma segmentação de alta qualidade e um alto grau de impressões entregues ao público-alvo mais relevante.

Benjamin Masse, diretor-geral de desenvolvimento de mercado e estratégia da Triton Digital: evidenciou que o Deezer é um publisher premium, de modo que a empresa está orgulhosa de ofertar seu inventário via Yield-Op para private deals e leilão aberto no marketplace a2x. “Permitir que agências e anunciantes em todo o mundo engajem milhões de usuários ativos mensais do Deezer com anúncios segmentados e relevantes reforçará ainda mais a experiência de audição personalizada e de alta qualidade que o Deezer sempre ofereceu”.

Para Marianne le Vavasseur, vice-presidente de vendas de anúncios da Deezer Brand Solutions, essa é uma maneira eficiente de anunciar no Deezer. “Agora, com a publicidade programática por meio da Triton, mais marcas e veículos podem alcançar os públicos-alvo de que precisam para gerar visibilidade e reconhecimento, enquanto nossos usuários gratuitos se beneficiarão de anúncios mais adequados”.

ABEMD realiza summit “A Convergência  do Marketing com Dados”

Para encerrar o ano, ABEMD promove o “Summit: A Convergência do Marketing com Dados”. O evento contará com o com presidente da entidade, Toninho Rosa, empresário com mais de 35 anos de experiência em mídia. Os assuntos que serão abordados no evento tratarão do universo que gira em torno dos dados, da convergência de mídias à Lei Geral de Proteção de Dados e blockchain.

O summit será realizado na próxima quarta-feira (12), das 10h às 12h, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eventos@abemd.org.br ou telefone (11) 3129-3001. As vagas são limitadas. Para mais informações, acesse o site da ABEMD.