Atacama lança rede federal de DOOH na Argentina; Headway anuncia plataforma de AI

Confira os destaques da semana no mercado de publicidade digital: Atacama e quatro parceiros argentinos passam a ofertar OOH programaticamente; Headway anuncia plataforma baseada em machine learning, resultado da aquisição da Smadex; Teads apresenta formato de realidade aumentada para Sanofi; Predicta é selecionada como Sales Partner pelo Google.

DOOH avança na Argentina

A empresa argentina Atacama e seus parceiros Taggify, No Spoon, Scopesi e Herolens expandem a tecnologia de publicidade programática em OOH para mais de 300 painéis LED em toda a Argentina. Chamada de “Rede Federal” de publicidade programática em via pública, a parceria abrange painéis localizados em Buenos Aires, Catamarca, Chubut, Chaco, Córdoba Santa Fé e outras cidades do país.

“Percebemos a grande expectativa e interesse gerado por essa proposta. Ela permite que o anunciante não só impacte melhor o seu target específico otimizado a sua criatividade e orçamento, mas também expanda suas campanhas de telas localizadas em pontos estratégicos ao redor do país”, destacou Daniel Castaldo, gerente-geral da Atacama.

“O ecossistema programático alcançado por meio da união dessas empresas é uma verdadeira inovação em publicidade em vias públicas. Conseguimos unir o mundo do outdoor com o digital em uma proposta única na América do Sul”.

Empresas como Volkswagen, Nike, Mc Donald’s, Cinemark e Unilever são alguns dos anunciantes que já utilizam a oferta CIF da rede federal, enquanto Neutrogena, Omint, La Caja e Axe já compraram DOOH programaticamente via Cadreon.

Headway anuncia plataforma de inteligência artificial

A Headway, empresa de marketing global, líder em soluções de mobile performance, acaba de lançar sua nova plataforma programática mobile, resultado da aquisição da Smadex, proprietária da tecnologia “Previsto Life Time Valor (PLTV)” que permite aos usuários adquirir os serviços de acordo com a estimativa que pretende usar. A plataforma usa dados de históricos do próprio sistema e de mercado.

O mecanismo de machine learning possibilita aos anunciantes ampliar o desempenho de suas campanhas de marketing digital em dispositivos móveis. É possível entender qual é a melhor combinação de recursos de criação, segmentação e preços para cada grupo de audiência, oferecendo recursos programáticos mobile de vídeo, aquisição de usuários e reengajamento para mais de 500 clientes em todo o mundo.

“A tecnologia de machine learning da Smadex complementa nossa solução de desempenho de mobile marketing, a Mobrain, seguindo as necessidades do mercado, que, cada vez mais, busca maior escala e soluções que maximizem o retorno sobre o investimento de cada campanha”, diz Andrea Orsolon, vice-presidente de crescimento e performance da Headway.

Teads apresenta formato de realidade aumentada para Sanofi

A Teads acaba de lançar no mercado brasileiro o formato de realidade aumentada. A novidade permite a inserção de anúncios interativos de realidade aumentada em ambientes nativos e de conteúdos profissionalmente produzidos com apoio da interatividade.

No país, o primeiro anunciante a experimentar esse formato com exclusividade é a farmacêutica Sanofi, com as marcas Dorflex e Allegra. “O nosso expertise em realidade aumentada busca oferecer uma maior interação com as marcas por meio de uma experiência imersiva e totalmente inovadora”, comentou Théo Lima, Diretor Comercial da Teads Brasil.

“Precisávamos encontrar uma maneira de falar diretamente com o consumidor final e o formato de realidade aumentada endereçou muito bem as questões de interação e reconhecimento de marca”, destacou Vinícius Santos, Diretor de Marketing de Customer Health Care da Sanofi. “Com a Teads, foi possível solucionar os diferentes desafios de ambas as marcas, conversando com cada target de forma extremamente direcionada e efetiva”.

Predicta é selecionada como Sales Partner pelo Google

A Predicta, hub de soluções em mídia digital e parceira certificada da Google Marketing Platform, foi selecionada como Sales Partner pelo Google. O status representa empresas que a gigante multinacional seleciona para oferecer ao mercado o mais alto nível de serviço e suporte.

Para se tornar um parceiro de vendas do Google, é preciso passar por um rigoroso processo de seleção. “Nesta nova fase, nossa missão continua sendo oferecer o mais alto nível de proficiência em tecnologia, além de serviços com valor agregado, como análise de desempenho, consultoria estratégica e integrações de tecnologia”, detalha Guilherme Mamede, CEO da Predicta.

Segundo a empresa, o reconhecimento traz como vantagens, para a empresa e para o mercado, por exemplo, acesso antecipado às atualizações dos produtos, melhor relacionamento com as equipes de engenharia do Google, mais agilidade na solução de bugs e mais transparência com relação aos preços, dados e serviços. “Estamos felizes com a parceria e confiança depositada em nós. Nossa equipe foi cuidadosamente preparada para os desafios que virão com esta conquista”, concretiza José Eugênio Hudson, diretor de Marketing e Novos Negócios.