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Criteo cresce 36% em receita em 2016; Teads expande atuação na América Latina

No giro de notícias da semana: Criteo comemora bom desempenho em 2016; Teads abre operação no Peru; Turn é adquirida pela Amobee; Google vai submeter métricas do YouTube à auditoria independente do MRC; SoundCloud aposta em Rubicon Project para automatizar inventário.  

Criteo comemora crescimento em 2016

A Criteo divulgou essa semana seus excelentes resultados referentes a quarto trimestre e ao ano fiscal de 2016. A receita do quarto trimestre da empresa subiu 43%, chegando a US$ 567 milhões. Já a receita do ano fiscal aumentou 36%, atingindo US$ 1.799 milhões.

A empresa atribui o ótimo desempenho a dois novos produtos, Pesquisa Preditiva e Produtos Patrocinados Criteo - antiga Hooklogic, adquirida pela Criteo por US$250 milhões no ano passado. Somente no último trimestre de 2016, a Criteo adicionou 1.600 novos clientes. Muitos desses atraídos pela oferta Produtos Patrocinados Criteo, serviço de entrega de anúncios em sites terceiros de varejistas.

"Fizemos grande progresso em 2016", avaliou Eric Eichmann, CEO da Criteo. "Nós reforçamos nossa plataforma de marketing de desempenho para comércio e marcas e abrimos novas e excitantes avenidas de crescimento".

Teads abre operação no Peru

A Teads anuncia expansão pela América Latina com a abertura de um novo escritório no Peru. A operação será liderada por Joshua Cardenas, ex- Fox Latin American CHannels e RedMas, que assume a posição de gerente de negócios em Lima com a missão de fortalecer o posicionamento da plataforma em publicidade de vídeo na região.

De acordo com o eMarketer, a região LATAM movimentará mais de US$ 100 milhões em publicidade digital somente em 2017, com perspectiva de chegar US$ 130 milhões nos próximos dois anos. O avanço dessa demanda tem colaborado para o crescimento da Teads,  que fechou o ano passado com receita global de US$ 200 milhões, aumento de 39% em comparação no comparativo anual.  

"A Teads já domina os 4 primeiros mercados latino-americanos. Depois de um ano extremamente bem-sucedido, a expansão para o Peru é um movimento natural, uma vez que está entre os seis melhores mercados da região", afirmou Eric Tourtel,VP sênior da América Latina Teads.

Turn é adquirida pela Amobee

A provedora de martech Amobe acaba de anunciar que quer reforçar sua posição com a aquisição estratégica da DMP e DSP Turn. "Como parte da Amobee, seremos capazes de aumentar o valor entregue aos nossos clientes e parceiros em uma escala global e acelerar a inovação nesse espaço", pontuou o CEO da Turn, Bruce Falck.

Já para a Amobee, a aquisição oferece a oportunidade de expandir as capacidades programáticas e de gerenciamento de dados existentes sob a forma de uma plataforma unificada. Assim, a Amobee poderá oferecer aos profissionais de marketing uma plataforma de publicidade e gerenciamento de dados independente de ponta a ponta em todos os canais e dispositivos, acesso a insights exclusivos da Amobee Brand Intelligence, bem como recursos avançados de análise e planejamento de mídia. Por fim, mas não menos importante, a Amobee está buscando  expandir suas atividades além dos EUA, com foco na região Ásia-Pacífico.

A operação de dados e análises da Turn vem para a Amobee sob o valor de US$ 310 milhões , com a transação prevista para ser concluída durante o primeiro semestre de 2017.

Google vai submeter métricas do YouTube à auditoria independente

Depois do Facebook, agora é a vez do Google anunciar que vai recorrer ao órgão Media Rating Council (MRC) para auditar o YouTube e aplicações móveis. Assim, o MRC irá auditar a coleta de dados feita por três parceiros de métricas, Integral Ad Science , Moat e DoubleVerify, medindo a visibilidade de impressões de vídeo no YouTube, bem como a duração que um anúncio é visto na plataforma.

Segundo o Google, a auditoria será importante para validar a coleta de dados, agregação e o reporte de impressões servidas em vídeo, impressões visíveis, estatísticas de viewability e tráfego móvel tanto em desktop quanto no mobile. O objetivo é garantir se essas métricas seguem os padrões do IAB e do MRC.

Futuramente, o Google quer que a auditoria do MRC também valide dados de sites de parceiros que compram anúncios em plataformas como AdWords e DoubleClick Bid Manager.

SoundCloud aposta em Rubicon Project para automatizar inventário

Pela primeira vez, os anunciantes podem acessar programaticamente o inventário global de áudio e vídeo do SoundCloud em um só lugar, que agora será disponibilizado para compra em tempo real através da Rubicon Project.

 Por meio da plataforma de Orders da Rubicon Project, as marcas poderão atingir o público do SoundCloud através de sua experiência em várias telas, usando uma variedade de recursos de targeting (segmentação), incluindo targeting (segmentação) em first-party data e em nível conteúdo, tudo em tempo real.

O SoundCloud soma mais de 175 milhões de usuários por mês em todo o mundo e sua oferta com suporte de anúncios está disponível atualmente em oito mercados, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Alemanha, com lançamento adicional em 2017. Cerca de 75 % de sua audiência é composta de gerações do milenário cobiçado e Gen Z.