Teads e Publicações Globo fecham parceria; MediaMath sela acordo com ROIx

Confira no giro de notícias da semana: acordo entre Teads e Publicações Globo expande o ecossistema de Clean Advertising e garante qualidade em escala para anunciantes; MediaMath agora está interligada ao “Connect”, solução programática da ROIx; Tradelab lança tecnologia de otimização mobile em tempo real

A parceria entre Teads e Publicações Globo

A plataforma de mídia Teads e o Grupo de Publicações Globo selaram acordo que visa ampliar a distribuição de publicidade nativa nos sites do grupo. Assim, a Teads espera aumentar o  inventário monetizado do Publisher com o formato inRead, que insere a publicidade entre os parágrafos editoriais.

A parceria abrange os principais sites do publisher, como a versão online do jornal de negócios Valor Econômico, os diários Extra e O Globo e os portais Época, Época Negócios, Marie Claire, Crescer, AutoEsporte e Galileu e as revistas Condé Nast, como GQ e Vogue.

“Ao trazer o Grupo de Publicações da Globo para nosso portfólio, temos um aumento importante do nosso inventário, evidenciou Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil. O executivo também destacou que um número crescente de anunciantes vêm escolhendo a Teads como uma alternativa de distribuição de campanhas de branding em ambientes de alta qualidade.

Para Tiago Afonso, Diretor de Desenvolvimento Comercial e Digital do Grupo de Publicações da Globo – formado por Editora Globo, Infoglobo e Valor Econômico, a parceria também aprimora a oferta de publicidade do grupo, com formatos s que valorizam a experiência do usuário e o consumo de informações sobre produtos e marcas anunciantes. “Nossa prioridade é oferecer sempre os melhores conteúdos e serviços aos leitores”.

MediaMath sela parceria com ROIx

A MediaMath agora está interligada ao “Connect”, solução programática da ROIx que une inventário premium de mídia com dados qualitativos e possibilita a compra de audiência segmentada com mais rapidez.

A solução possibilita a compra de audiência programaticamente com a mídia e os dados alinhados e adquirir, através da MediaMath, inventário de vídeo ou display junto com dados com qualidade. A parceria entre a MediaMath e a ROIx ajuda a potencializar o resultado das campanhas, já que combina os dados do inventário com dados proprietários do cliente (First Party Data) e com o “Matched Data”.

De acordo com Fernando Juarez, Managing Director Latam da MediaMath, a solução programática simplifica o processo de lançamento de uma campanha. “Com o Connect, os clientes da MediaMath poderão usufruir da confiabilidade da nossa tecnologia e da facilidade de criar suas campanhas usando o inventário premium”.

Já John deTar, CEO da ROIx, explica que o Connect veio para revolucionar o mercado. “Estamos levando o programático para outro patamar. Guilherme Soter, CFO da ROIx também comenta: “Agora, será possível criar segmentações sofisticadas de audiências, definir budget, frequência, criativos e todos os demais setups em um único local”.

Tradelab anuncia tecnologia de otimização mobile em tempo real

A Tradelab desenvolveu o Moment Marketing Optimizer (MMO), um algoritmo de compra de mídia programática para mobile baseado nas estratégias de micro-momentos de marketing. A partir dele, o anunciante consegue prever as melhores oportunidades de impacto no celular durante a jornada do consumidor.

Em teste desde fevereiro na Europa, o MMO apresentou resultados positivos para as campanhas orientadas para dispositivos móveis. Segundo a ad tech, em mais de dez campanhas rodadas, atingiu-se uma economia de 30% no budget de campanha, relativa à diminuição do valor do CPA.

“É um produto inédito e sentimos a necessidade de trazê-lo para o Brasil, tanto pelo crescimento significativo dos investimentos no programático, quanto pela própria relação que o brasileiro tem com o aparelho móvel – atualmente, o número de smartphones no país supera em 10 milhões o de habitantes” detalha Essio Floridi, Managing Director da Tradelab.

Com base em critérios importantes, o MMO analisa os dados de uma campanha e os cruza com o perfil do consumidor, gerando uma maior contextualização para cada usuário. Além disso, a ferramenta usa esses padrões para prever os melhores momentos da compra programática para as campanhas mobile, permitindo que as audiências segmentadas vejam anúncios em momentos pertinentes para elas, potencializando a mensagem publicitária.