MediaMath disponibiliza audiência de Pokémon GO via programático; Teads Brasil tem novo diretor executivo

No giro de notícias da semana: parceria entre DataXpand e MediaMath viabiliza oferta de “Pokémon digital audiences” no Brasil; a contratação de Fabrício Potri, ex-Facebook e Instagram, como novo diretor executivo da Teads no Brasil; Zoomin.TV fortalece operação local; Adstream Conect automatiza gestão de anúncios em vídeo.

A nova parceria entre DataXpand e MediaMeth

Uma nova parceria entre DataXpand e MediaMath passa a oferecer “Pokémon digital audiences” no Brasil. Assim, os anunciantes brasileiros poderão comprar por meio da plataforma programática da MediaMath o novo serviço capaz de impactar brasileiro engajado na febre do aplicativo Pokémon GO, baseado em geolocalização e realidade aumentada.

Lançado em julho, o app figura no topo dos mais baixados do mundo e detém a marca de jogo para dispositivos móveis que obteve o maior lucro no primeiro mês, com U$ 206,5 milhões. A DataXpand é a primeira empresa a fornecer a solução, disponível na América Latina, Estados Unidos e Europa. Por meio de sua plataforma DMP, é possível determinar a localização dos usuários do Pokémon GO a partir de dados anônimos recolhidos pelo seu premium publisher network, disponibilizado pela MediaMath.

“As marcas que estão interessadas em participar deste fenômeno global têm uma enorme oportunidade para engajar o público interessado em Pokémon GO, além de uma chance única para a publicidade alcançar esses potenciais consumidores”, comentou Sebastian Yoffe, cofundador e diretor de marketing da DataXpand.

Para Mario Rubino, country manager da MediaMath Brasil, a parceria com a DataXpand, que permite acesso exclusivo a audiência de Pokémon GO, está em linha com o objetivo da companhia de trazer novidades importantes para complementar a estratégia dos clientes brasileiros.

Ex-Facebook e Instagram, Fabricio Proti assume direção executiva da Teads Brasil

Na quinta-feira (22), a Teads Brasil anunciou Fabricio Proti como novo diretor executivo, cuja missão será impulsionar as operações da empresa país visando o potencial de crescimento de mobile e vídeo na América Latina.

Com mais de 17 anos de experiência em vídeo e marketing digital, Potri atuou como Head de Desenvolvimento de Marca e Negócios no Instagram nos últimos dois anos, onde liderou o lançamento e o posicionamento da empresa na América Latina. Além disso, integrou a equipe de fundadores do Facebook Brasil, onde atuou como Diretor de Vendas de Publicidade e Negócios apoiando o desenvolvimento da operação comercial.

“Estamos entusiasmados em ter um executivo com vasta experiência na indústria se juntando à família Teads. Sabemos que o Fabricio vai ajudar a levar a empresa ao próximo nível e revelar o imenso potencial do mercado brasileiro”, reconheceu Eric Tourtel, vice-presidente da Teads na América Latina. Para Fabricio Proti, a Teads está revolucionando a indústria da publicidade, de modo que a prioridade de sua gestão será educar o mercado sobre mídia programática e vídeos interativos. “Estou muito contente com a oportunidade de acelerar o crescimento da Teads no Brasil”, afirmou em comunicado.

Zoomin.TV fortalece operação brasileira  

A Zoomin.TV, distribuidora de vídeo online especializada em publicidade em branded video online no mundo, completa cinco anos de operação brasileira com crescimento de 86% no faturamento no primeiro semestre. Com objetivo de fortalecer sua operação local, a companhia anuncia reforço ao seu time com a chegada de Alexandre Fugulin Ache como gerente de Conteúdo e canais YouTube. Além de youtuber, o executivo já atuou em empresas como Hypernova Filmes e Rede Bandeirantes de Televisão.

As operações voltadas para o YouTube também ganham novas supervisoras de Canais: Susy Madrigal e Laura Dourado, ex-Grupo Bandeirantes de Comunicação. Na área de Ad Operations assumem como supervisores Giulianno de Lollo, ex-Samba Ads e iThink, e Victor Venturini, ex-Melt DSP. Já como gerentes de Atendimento chegam a Zoomin.TV, Ana Karla Cunha, ex-Vevo e Samba Ads, e Sandra Agopian, ex-Bradesco.

Nova solução da Adstream automatiza gestão de anúncios em vídeo 

A empresa de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário Adstream apresentou essa semana a Adstream Connect, sua nova plataforma de entrega com transmissão linear automatizada de vídeo e conteúdo. A solução possibilita a entrega de todas as mídias e gestão de ativos digitais, o controle de qualidade e também de transcodificação personalizadas, integração com API e mecanismo de fluxo de trabalho.

Além disso, a plataforma promete eliminar a complexidade por meio de fluxos de trabalho com conexão de conteúdos lineares, VOD, OTT e digitais, concentrando os comerciais em um único local. A solução também permite que cada fluxo seja construído sob medida e gerenciado por uma equipe de especialistas em broadcast da Adstream, apresentando relatórios completos sobre todas as atividades comerciais, informações visuais e gráficas sobre desempenho.