×

Como o programático pode aproveitar o máximo do vídeo?

O vídeo online é o formato que mais cresceu na publicidade digital brasileira em 2017, com um salto de 48% em relação ao ano anterior (IAB). Dado o avanço da mídia programática e a possibilidade de impactar usuários de maneira automatizada e assertiva, o vídeo desponta como uma solução capaz de combinar conteúdo e criatividade para engajar usuários. A fim de elucidar as principais dúvidas em relação ao vídeo programático, o ExchangeWire Brasil traz com exclusividade um dossiê preparado pela Tradelab.

Para entender por que o vídeo é um formato extremamente valioso para as estratégias de comunicação, basta conferir os números: seu consumo na internet cresceu mais de 90% em três anos.

A expectativa é que até o próximo ano cerca de 80% do consumo online seja representado pelo formato. Por isso, as marcas estão de olho nessa tendência: a retenção de uma mensagem é 95% maior no vídeo, quando comparado aos textos. Sem contar que o uso de estratégias multiplataformas pode potencializar ainda mais a comunicação, aproveitando a taxa de 86% de brasileiros que acessa à internet com a TV ligada, seja via desktop ou via mobile.

Dessa forma, o infográfico produzido pela Tradelab pontua os principais benefícios que a mídia programática pode trazer às campanhas em vídeo, como a capacidade de medir a atenção da audiência com mais eficiência e a possibilidade de aumentar o engajamento com o consumidor:

Fonte: Tradelab (2018)