Google lança anúncios de áudio no DoubleClick Bid Manager; IAB Brasil sela parceria com Grupo de Mídia de São Paulo

O ExchangeWire Brasil traz os destaques de publicidade digital no giro de notícias da semana: Google anuncia audio ads no DoubleClick Bid Manager; acordo entre IAB e GMSP resulta na criação de curso avançado e apoio à viagem internacional.

DoubleClick passa a oferecer inventário de áudio

O DoubleClick agora está no mercado de áudio. O gerenciador de lances programáticos do Google acabou de anunciar que dará suporte a anúncios de áudio digital.

Com acesso a plataformas de áudio, o DoubleClick Bid Manager permite que os profissionais de marketing comprem inventário de anúncios do Google Play Música, Spotify, SoundCloud e TuneIn. A plataforma de streaming Pandora deve ser adicionada à lista em breve.

Em um post no blog da empresa, Jean-Claude Homawoo, gerente de produtos da DoubleClick, diz que os clientes da plataforma já começaram a comprar anúncios de áudio. Um exemplo é campanha realizada para um cliente de produtos de bens de consumo que distribuiu mais de 7,5 milhões de impressões e mais de 7.500 cliques na web, desktop e aplicativo. A campanha alcançou taxas de conclusão de anúncios superiores a 95% e gerou um CTR de 0,11%.

Os anúncios de áudio estão disponíveis para os clientes da DoubleClick globalmente.

IAB Brasil sela parceria com Grupo de Mídia de São Paulo

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que reúne mais de 250 empresas, entre anunciantes, agências, veículos e empresas de tecnologia, fechou um acordo com o Grupo de Mídia de São Paulo (GMSP). A colaboração já resultou na criação do curso “Digital Avançado GM + IAB Brasil” e o apoio à 19ª viagem internacional do GMSP.

“Apoiar iniciativas de outras entidades representativas do setor, como o Grupo de Mídia, é muito importante para que o IAB Brasil cumpra sua missão de orientar o mercado sobre planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais”, explica afirma Cris Camargo, Diretora Executiva do IAB Brasil.

De acordo com a executiva, a parceria reforça o trabalho de cada entidade ao permitir compartilhar conhecimento e ampliar o alcance de suas mensagens. “A rede global IAB é muito forte neste sentido e pode auxiliar a visão de desenvolvimento da publicidade em diversos países. Podemos e devemos utilizar esta fortaleza”.

O primeiro fruto da parceria envolve a criação do curso “Digital Avançado GM + IAB Brasil”. Voltada ao público C-level, a atividade será realizada entre os dias 11 e 15 de junho na sede do GMSP. O programa do curso é composto por cinco módulos: Branding x Performance/ Omnichannel /UX; Conteúdo Adtech&Data – Mídia Programática; Dados, métricas e modelo de atribuição /Life time value; Mobile; e GM CBA / Brand Safety / Combate à Fraude.

O IAB Brasil também forneceu apoio à 19ª viagem internacional do GMSP, realizada em maio, e que teve o Japão como destino. Na ocasião, 97 profissionais de 25 agências de todo o País participaram de evento no IAB Japão, quando puderam conhecer as iniciativas nos campos de viewability, fraudes, brand safety e ad experience. O programa da viagem incluiu visitas a empresas de tecnologia, associações de mídia, provedores de streaming e universidades.

O Grupo de Mídia de São Paulo foi criado em 1968 para a promoção da troca de informações e para o aprimoramento de conhecimentos entre profissionais de publicidade. As atividades rotineiras do Grupo incluem visitas a empresas de mídia, associações e centros tecnológicos de todo o mundo, além da realização de cursos.