10 termos do mobile que todo profissional de marketing deve saber

Mesmo que o volume de compras realizadas por desktop ainda seja superior, o uso de smartphones para comprar na internet saltou 56,2% no primeiro semestre do ano. De fato, não há mais como ignorar a importância do mobile nas estratégias digitais, o que aumenta os desafios para os profissionais de marketing. Dominar as especificidades dessas plataformas tornou-se imprescindível e, pensando nisso, a Sociomantic elaborou um infográfico para esclarecer os principais termos sobre mobile.  

Moritz Wolff, diretor geral da Sociomantic Labs para América Latina, nota que muitos dos clientes da empresa alcançaram um tráfego maior em mobile no ano passado, porém com a maior parte das vendas ainda realizadas via desktops. Contudo, ele revela uma outra realidade para 2017: “esse cenário mudou neste ano e estamos vendo na Sociomantic que, para a maioria dos clientes, mobile e aplicativo já alcançaram a mesma importância”.

Para o executivo, o grande diferencial dos aplicativos está na possibilidade de permitir às estarem presentes “no bolso” dos clientes, sem contar as altas taxas de conversão. Porém, Wolff ressalva que ainda existem várias dúvidas sobre toda a parte técnica, as novas métricas, e novas abreviaturas.

Diante disso, a Sociomantic compartilhar exclusivamente com o ExchangeWire Brasil um infográfico que visa ajudar a todos os profissionais de marketing que ainda não estão tão familiarizados com esses termos. Confira: