MediaMath e IBM Watson Marketing lançam Media Optimizer; Reino Unido e EUA unem forças contra fraudes

Confira no giro de notícias desta semana: MediaMath e IBM Watson Marketing apresentam ferramenta que conecta AdTech e MarTech e promove a “IA em todo o lugar”; Reino Unido passa a adotar o programa TAG ‘Certified Against Fraud’ no Reino Unido a partir de 1 de janeiro de 2019, em alinhamento com os EUA; Hands anuncia plataforma plataforma de educação sobre mobile e big data.

Media Optmizar: “AI em todo o lugar”

A promessa feita há na edição do DMEXCO de 2017 por Joe Zawadzki, Fundador e CEO da MediaMath, e Bob Lord, Chief Digital Officer da IBM foi concretizada.  No evento, as duas empresas prometeram unir forças para reformular a indústria de publicidade conectando mídia paga e mídia própria em uma única visão da jornada do consumidor de ponta a ponta usando tecnologia de marketing baseada em Inteligência Artificial (IA).

Como resultado dessa parceria, o IBM Media Optimizer combina uma plataforma aberta — especialmente construída para profissionais de marketing e alimentada com a inteligência do Watson — com um inventário escalável e seguro para marcas, dados exclusivos e suporte e treinamentos reconhecidos na indústria. A união das tecnologias permite que os profissionais de marketing alcancem as audiências que querem, com as mensagens certas, no momento certo e com a escala que eles precisam para alcançar os resultados de negócios almejados.

IBM Media Optimizer conecta-se com a plataforma TerminalOne da MediaMath para oferecer uma combinação de DSP e DMP que trabalham organicamente com o Watson Marketing. É uma solução completa que une AdTech com MarTech, e inclui recursos como inteligente bidder (movido pela inteligência do Watson) e Universal Behavior Exchange (UBX) (solução que cria identidade de usuário unificada em todas as soluções de AdTech e MarTech).

Nos primeiros testes com o Media Optimizer, as campanhas alcançaram, em média, um desempenho 35% melhor, e um aumento de 70% em win rates, segundo o IBM Watson Customer Engagement 2018.

Reino Unido e EUA unem forças contra fraudes na publicidade digital

O terça-feira (23), o Trustworthy Accountability Group (TAG) e o Joint Industry Committee for Web Standards (JICWEBS) anunciam a próxima etapa da parceria: adoção do programa TAG ‘Certified Against Fraud’ no Reino Unido a partir de 1 de janeiro de 2019. O programa obteve excelentes resultados nos EUA, incluindo uma redução de 83% na fraude nos canais certificados pela TAG.

O programa oferecerá o benefício significativo de implementar o mesmo conjunto de padrões nos dois maiores mercados de publicidade digital, trabalhando em prol de uma meta compartilhada de “padrões globais para mercados locais”. É importante ressaltar que isso ajudará a demonstrar a demonstrar o governo do Reino Unido que esta é uma indústria responsável que pode efetivamente se autorregular. Com isso, será obrigatório que as empresas participantes sejam auditadas de forma independente por um terceiro.

A fraude de anúncios responde por 8% a 30% do gasto anual com publicidade digital. Segundo a Juniper Research, a atividade fraudulenta pode custar ao mercado global até US$ 44 bilhões em 2022.

Dentre às vantagens que o programa TAG Certified Against Fraud promoverá ao Reino Unido:

– alinhamento por trás de um conjunto de padrões antifraude;

– um programa robusto exigindo que as empresas empreguem tecnologia específica e nomeiem um diretor para a área de compliance;

– um nível extra de rigor e transparência para aumentar a confiança no mercado de £4,2 bilhões do Reino Unido, já que as empresas devem ser auditadas de forma independente;

– encontro ao objetivo comum de fornecer “padrões globais para mercados locais” e define um modelo para uma abordagem global em outros padrões. A TAG planeja fundir suas Diretrizes de Qualidade de Inventário (IQG) com os Padrões de Segurança de Marca JICWEBS em 2019.

Para Richard Foan, presidente executivo do JICWEBS a iniciativa representa um fator de mudança para o Reino Unido. A batalha contra a fraude de anúncios online é global e é melhor enfrentá-la com uma abordagem alinhada. Ao adotar o programa “Certified Against Fraud” da TAG, o mercado do Reino Unido se beneficiará de uma abordagem comprovada que gerou resultados impressionantes nos EUA”.

Hands mobile lança plataforma Morse

A Hands Mobile, empresa brasileira de data driven e mobile experience, acaba de lançar o Morse, plataforma que busca disseminar expertise e conhecimento sobre mobile e big data a profissionais de marketing. Composta por cursos in company, aulas presenciais e on-line, entrevistas e estudos distribuídos em canais diversos, o Morse busca debater e apresentar as principais tendências, ferramentas e inovações tecnológicas que estão presentes hoje no mercado.

“O objetivo é mais do que proporcionar uma inspiração conceitual, queremos mostrar como funciona na prática e ajudar os profissionais a aterrissarem os conceitos em seu dia a dia, transferindo parte do conhecimento acumulado tanto por nossos profissionais como parceiros”, afirma João Carvalho, CEO da Hands Mobile. “Deste modo, auxiliamos o desenvolvimento do setor, promovendo capacitação com foco no que realmente importa para o mobile & big data”.

Entre as iniciativas da plataforma está o Morse Academy, concebido em módulos que irão contemplar conjuntos de conhecimentos específicos. O primeiro módulo, que começou em agosto, teve 108 participantes. As apresentações das aulas já realizadas também podem ser acessadas pela internet no link http://morse-news.com/academy/.