Jovem Pan e Sistema Globo de Rádio investem em programático com Triton Digital; Adsmovil recebe selo TAG

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado brasileiro e LATAM de publicidade digital: rádios brasileiras selam parceria com Triton para monetização de seus conteúdos de aúdio digital; Adsmovil recebe selo da Trustworthy Accountability Group por conformidade com requisitos antifraude.

JovemPan e Sistema Globo de Rádio: rumo à monetização do conteúdo em áudio digital

As rádios brasileiras estão antenadas no potencial de monetização de seus conteúdos online com apoio da mídia programática. Até 2019, os gastos com anúncios para dispositivos móveis chegarão a US$ 3,15 bilhões, segundo o eMarketer, o que representa uma imensa oportunidade para editores de áudio oferecerem a agências e profissionais de marketing um público engajado e uma experiência imersiva no mobile.

De olho nisso, a Jovem Pan a maior rede de estações de rádio comercial do país, acaba de anunciar um acordo com a Triton Digital e o Omny Studio para monetizar seu conteúdo de áudio. Por meio da parceria, a Jovem Pan utilizará a plataforma de gerenciamento de podcast da Omny Studio para capturar, editar e distribuir esse conteúdo para sua audiência online. Além disso, a rádio passa a contar com a plataforma de publicidade da Triton Digital, chamada Tap, para monetizar seu conteúdo de podcast graças à veiculação de anúncios direcionados em transmissões ao vivo e pré-gravadas em tempo real.

“Estamos ansiosos pelo crescimento do público e pelo aumento da receita que, sem dúvida, veremos como resultado do uso dessa solução flexível e confiável para apoiar nossas metas de podcasting”, afirmou Rodolfo Negrão, diretor comercial da Jovem Pan. Para Benjamin Masse, diretor executivo de desenvolvimento de mercado e estratégia da rádio, a Jovem Pan está criando uma enorme oportunidade para anunciantes em todo o Brasil alcançarem um público digital exclusivo de maneira precisa e eficaz.

Além disso, essa semana a Triton também revelou o recente acordo para monetização do conteúdo de streaming de áudio e podcast com o Sistema Globo de Rádio (SGR) com foco em um público combinado de seis milhões de ouvintes mensais. Com isso, as rádios do grupo, como CBN e Rádio Globo, disponibilizarão seu inventário de áudio online no marketplace programático global da Triton, o a2x, o que permitirá aos compradores de mídia da América Latina e de outras partes do mundo atingir esse público-alvo por meio de compras em escala pela primeira vez. Vale destacar que essa tecnologia já era utilizada pela Jovem, como a SSP da Triton.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Triton Digital e utilizar sua poderosa tecnologia para monetizar nosso conteúdo de streaming de áudio”, comentou Renata Gorini, gerente de Desenvolvimento Digital do SGR. “Como especialistas globais no espaço de streaming de áudio, temos confiança na capacidade da Triton de apoiar nossas estratégias de monetização de podcast.”

Adsmovil recebe selo TAG

A Adsmovil, empresa especializada em soluções de tecnologia, dados e publicidade em dispositivos móveis, recebeu o selo de certificação de antifraude do Trustworthy Accountability Group (TAG), que reconhece que a empresa estabelece padrões rigorosos para combater fraudes publicitárias e aumentar a transparência para seus clientes e parceiros.

O Trustworthy Accountability Group é uma iniciativa do setor de propaganda para combater a atividade criminosa em todo o ecossistema da publicidade digital e se concentra em quatro ações prioritárias: eliminar o tráfego fraudulento de publicidade digital; combater softwares maliciosos; combater a pirataria na internet; promover a integridade da marca e sua segurança através de mais transparência.

“Sempre tivemos o cuidado de garantir que nosso inventário seja genuíno, humano e livre de fraudes”, pontuou Alberto Pardo CEO e fundador da Adsmovil. “Por isso, acreditamos ser fundamental que as marcas adotem parceiros que possuam tecnologia adequada, capacidade de atuar em escala e um time dedicado a entender o nicho que a marca está segmentando”, completa.

“É uma satisfação reconhecer a Adsmovil pelas medidas tomadas para combater a fraude e fortalecer a cadeia de fornecimento de publicidade digital”, reconheceu Rachel Nyswander Thomas, Vice-Presidente sênior de Operações e Política do Trustworthy Policy Group. “Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a Adsmovil para aumentar ainda mais o nível de prevenção de fraudes em todo o setor”.