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AOL Brasil lança tecnologia programática; Adsmovil fecha parceria com AppsFlyer

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado LATAM e global de publicidade digital: First Look Garantido Segmentado da AOL Brasil permite comprar share of voice diárias e faixas horárias programaticamente; o acordo entre Adsmovil e AppsFlyer direcionado ao mercado LATAM; DMP Mobile da Hands tem foco em geolocalização, dados de operadoras, apps e redes wi-fi; o novo livro de mídia programática do IAB Brasil.

First Look Garantido, o novo formato da AOL Brasil

A AOL Brasil anuncia o lançamento do First Look Garantido, tecnologia que oferece aos anunciantes a oportunidade de comprar share of voice diárias e faixas horárias em mídia programática. Com o novo formato, os anunciantes não precisam comprar 100% das impressões, sendo possível adquiri-las a partir de 30%, o que pode tornar a campanha mais direcionada e assertiva por meio de segmentação e dados da mídia programática.

O First Look Garantido Segmentado da AOL também permite que agência e cliente recebam 100% das oportunidades de uma diária de um inventário com prioridade acima da venda direta e comprem apenas as impressões que de fato impactaram a audiência escolhida.

Testada inicialmente no mercado nacional em maio, na home do MSN – a maior home page do país, com alcance a um terço dos internautas brasileiros mensalmente, segundo a empresa – a modalidade agora está sendo utilizada em vários países. A partir de agosto, empresas como Avon e B2W (Americanas, Submarino, Shoptime) começam a utilizá-la em suas campanhas com a AOL Brasil.

“França, Canadá e Reino Unido começaram a fazer testes em seus mercados utilizando o nosso modelo como case. O mais interessante é que normalmente o Brasil segue os outros países, mas nesse caso estamos fazendo o inverso com objetivo de melhorar a assertividade dos anunciantes. Estamos inovando mundialmente em mídia programática”, detalha Vitor Bellote, gerente de Programmtic da AOL.

Adsmovil anuncia acordo com AppsFlyer

A Adsmovil, empresa especializada em publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, selou uma parceria com a AppsFlyer, plataforma de mensuração e atribuição de publicidade mobile, para o mercado latino-americano. Com isso, clientes de aplicativos e parceiros da Adsmovil terão acesso à solução de medição de campanhas de CPI (Cost Per Install) da AppsFlyer.

A tecnologia da DSP da Adsmovil será totalmente integrada à plataforma de atribuição da AppsFlyer, garantindo aos clientes maior precisão na performance das instalações, possibilidade de mensurar indicadores como lifetimevalue, lealdade dos usuários e rentabilidade.

“A parceria com AppsFlyer está orientada a oferecer um modelo único de atribuição ao integrar esta mensuração à compra de mídia, atendendo à demanda crescente dos anunciantes de publicidade mobile por evidenciar o ROI de suas campanhas”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.

Atualmente, a AppsFlyer é responsável por mensurar mais de US$ 4 bilhões em investimentos de publicidade por ano de mais de 10 mil anunciantes em todo o mundo, com mais de 200 bilhões de interações mobile analisadas mensalmente. “Nossa parceria garante inúmeras possibilidades para os anunciantes da região, entregando os dados e a análise de métricas que eles necessitam para investir mais e realizar campanhas mais inteligentes e efetivas”, reitera Daniel Junowicz, diretor-geral da AppsFlyer para a América Latina.

Hands apresenta DMP mobile ao mercado brasileiro

Essa semana, a Hands, empresa brasileira focada em mobile, apresentou a plataforma MDM (Mobile Data Management), voltada para clusterização e criação de audiências com base no comportamento mobile dos usuários definidos por dados de geolocalização, apps, histórico de navegação na web e pontos wi-fi acessados.

“O mundo mobile possui peculiaridades em diversas frentes, principalmente na segmentação de audiência. Durante o planejamento e veiculação de nossas campanhas sentíamos falta de uma plataforma específica, capaz de aproveitar todo o universo de dados e informações que podem ser acessados via smartphones e tablets”, detalhou João Carvalho, CEO da Hands, que afirma que a plataforma é a primeira DMP puramente mobile do mercado

Segundo a empresa, a geolocalização está entre os diferenciais da MDM por utilizar as geocoordenadas, identificando os locais que o usuário frequenta. A plataforma ainda agrega informações sobre os apps que o usuário possui e quais ele efetivamente usa com frequência, além do histórico de navegação web e assuntos pelos quais ele se interessa e busca na rede.

IAB Brasil lança livro de mídia programática

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) lançou o livro Mídia Programática, o primeiro sobre o tema no país. Fruto de um ano de trabalho dos comitês de Veículos e AdTech&Data, o material reúne uma análise do mercado local e conteúdo adaptado do livro “Road to Programmatic an IAB Europe White Paper”.

Para a diretora executiva do IAB Brasil, Cris Camargo, o livro simboliza a consolidação do papel fundamental do IAB em prol da educação e disseminação de conhecimento entre os profissionais do mercado digital.  “Com a contribuição estratégica do IAB Europa, que nos cedeu o conteúdo produzido por eles, conseguimos desenvolver um material consistente sobre os principais desafios e vantagens da mídia programática na comunicação”, afirmou.  Ela também destaca a necessidade da formação contínua em um setor em plena evolução.

O livro foi produzido com a colaboração de profissionais do mercado publicitário, como Emmanuel Martins (presidente do comitê de AdTech&Data | Google), Paris Neto (TV Globo), Marcelo Sant’Iago, Paulo Arruda (Estadão), Edvaldo Acir (Rocket Fuel), Fernando Tassinari (Criteo), Adriano Hayashi (TubeMogul), Cristiano Nobrega (Tail Target), Edmardo Galli (IgnitionOne) e Daniel Winter (Wunderman). O projeto contou com patrocínio das empresas Adsmovil, MediaMath, Melt, Publicidade Fácil, Rocket Fuel e Sociomantic labs e está para download no site do IAB Brasil.