HubSpot abre escritório na América Latina; RTB House Brasil tem novo country manager

HubSpot expande para América Latina; RTB House Brasil tem novo country manager

O giro de notícias da semana traz dos destaques do mercado brasileiro e LATAM de publicidade digital: escritório da HubSopt na Colômbia, em Bogotá, fortalecerá expansão da empresa para a América Latina; André Dylewski é o novo country manager da RTB House para o Brasil e responderá diretamente a Rodrigo Lobato, que assume como diretor de desenvolvimento de negócios na região.

Operação LATAM da HubSpot

A HubSpot, plataforma de automação de marketing, terá seu primeiro escritório na América Latina, em Bogotá, na Colômbia. Essa é a oitava unidade da empresa no mundo e deve ser inaugurada no segundo semestre.

Até então, a HubSpot atuava na região com a oferta de programas com ferramentas capazes de auxiliar e orientar as organizações no crescimento por meio da automação de marketing. De olho no crescimento do mercado LATAM, a companhia agora passa a atender os clientes locais de forma personalizada.

Um levantamento da empresa mostra que a maioria dos profissionais de marketing digital da região (66%) acredita que a estratégia de marketing de sua organização é eficaz. Para eles, as três prioridades da área são: a conversão de leads em clientes (75%), geração de tráfego para o site da empresa (47%) e aumento de receita derivada de clientes recorrentes (45%).

Segundo Paul Rios, diretor geral Brasil da HubSpot, esses dados reforçam a importância de iniciativas cada vez mais estruturadas de marketing digital na América Latina para que as empresas possam suportar, de forma sustentável, o crescimento dos negócios.

“Inicialmente, teremos presença em Bogotá, com uma equipe de vendas dedicada ao relacionamento com clientes e parceiros em toda região. Futuramente, queremos expandir nossa presença para outros países Latam para otimizar nossa presença e reforçar nossos negócios locais”, acrescenta.

De acordo com a HubStpot, a nova sede reforça a urgência que as empresas têm de acompanhar a tendência do mercado e, ao mesmo tempo, a jornada do cliente – que será o centro de toda operação.

“Na ‘Era da conveniência’ para evoluir como empresa, devemos centralizar todas as ações no sucesso do cliente e atende-lo de maneira personalizada será um diferencial. Chegar na América Latina é uma conquista para nós e também uma oportunidade de ampliar para nossos clientes e potenciais clientes a visão de que o investimento em integração e estratégia faz o tempo valer dinheiro”, explica Rios.

RTB House tem novo country manager no Brasil

A RTB House, especializada em retargeting, acaba de anunciar André Dylewski como o novo country manager para o Brasil. Desde junho de 2017 na RTB House como gerente de Soluções Técnicas, André agora responderá diretamente a Rodrigo Lobato, que estava à frente da operação no país desde 2016 e agora assume como diretor de desenvolvimento de negócios para a América Latina.

De acordo com a empresa, a nova configuração reforçará a estratégia de expansão na RTB House na América Latina.

André acumula mais de oito anos de experiência na área de tecnologia e ficará agora responsável por gerenciar o atendimento aos mais de 150 clientes que a companhia conquistou no Brasil desde o início de sua operação local, em 2016. Entre eles: Netshoes, Mercado Livre e Walmart.

Já Rodrigo Lobato, que ainda possui objetivos conectados com o mercado brasileiro, fica responsável por liderar a expansão da companhia em outras praças da América Latina, como a Argentina e o México, onde a RTB House já possui escritórios. “Assim como aconteceu no Brasil, estamos experimentando um crescimento exponencial em toda a região LATAM”, comentou.

Wojciech Głowacki, até então era responsável pelo desenvolvimento das operações da RTB House na América Latina, assume o cargo de vice-presidente de Vendas da companhia. Com atuação global, ele passa a integrar o conselho administrativo da empresa.