RTB House inaugura Marketing Lab com foco em IA; Taboola e HubSpot fecham parceria

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado de publicidade digital: nova uniudade da RTB House terá orçamento de US$ 5 milhões no primeiro ano para desenvolver soluções avançadas de marketing digital baseadas em inteligência artificial para anunciantes e veículos; Taboola e HubSpot fazem integração que alcançará 40 mil anunciantes. 

RTB House tem laboratório voltado para IA

A ad tech RTB House anunciou, nesta semana, o lançamento de uma divisão interna de pesquisa focada em desenvolver soluções avançadas de marketing digital baseadas em inteligência artificial para anunciantes e veículos. O laboratório terá orçamento de US$ 5 milhões para o primeiro ano.

O AI Marketing Lab funcionará de forma independente do departamento de P&D da RTB House, responsável por implementar algoritmos de deep learning em 100% das campanhas geridas pela empresa. Assim, a unidade priorizará a inovação e o desenvolvimento de novas soluções para marketing, dentre elas, tecnologias para melhorar a eficácia da aquisição de tráfego pelos anunciantes.

“Estamos altamente focados em desenvolver o nosso sistema primário de retargeting personalizado. Em 2017, atingimos um dos nossos maiores objetivos, que foi introduzir a tecnologia de deep learning em 100% dos elementos cruciais do nosso mecanismo de previsão”, comentou Robert Dyczkowski, CEO da RTB House, que liderará o estágio inicial do projeto.

A companhia opera em todo o mundo e realiza campanhas para marcas globais em quase 70 mercados na Europa, Américas do Norte e Latina, Ásia e Pacífico, Oriente Médio e África. No Brasil, atua desde janeiro de 2016 por meio de escritório em São Paulo. Segundo a lista do Financial Times 1000, a empresa está entre as 10 que mais crescem no setor de tecnologia na Europa, graças à sua tecnologia própria para compra de anúncios no modelo RTB (real-time bidding).

Taboola e HubSpot fecham parceria

A plataforma de descoberta Taboola acaba de fechar uma parceria com a HubSpot, plataforma de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Agora, os parceiros da Taboola e da HubSpot agora poderão iniciar campanhas de marketing de conteúdo com a Taboola através da plataforma da HubSpot.

O acordo beneficiará mais de 40.000 anunciantes com acesso direto à plataforma da Taboola. Com a integração, os usuários da HubSpot que publicarem postagens no blog poderão definir e ativar uma campanha diretamente da plataforma HubSpot, permitindo que alcancem audiências novas e relevantes em escala. Dessa forma, será possível realizar a partir da HubSpot a segmentação de audiências, gerenciamento de orçamentos, testes criativos A/B, bem como a visualização de relatórios.

“Nós temos integrações com serach e social, então estávamos procurando uma maneira de complementar nossa oferta com a Descoberta. A Taboola é uma ótima plataforma que oferece alcance massivo a publishers premium em um ambiente seguro para a marca”, comentou Kevin Raheja, diretor de parcerias estratégicas da Hubspot, sobre a integração.

Já Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola, pontuou que o momento atual é de migração da publicidade tradicional para a narrativa, ou seja, para a era do storytelling. “Por meio da Descoberta, podemos oferecer às marcas uma alternativa, fora de search e social, e oferecer ainda mais alcance e credibilidade, fazendo com que as marcas sejam recomendadas em sites de publishers premium”.