IgnitionOne expande operação LATAM; Taboola amplia alcance na região

No giro de notícias, os destaques do mercado latino-americano de publicidade digital: a partir do escritório do México, IgnitionOne passa a focar em clientes do Chile, Peru e Colômbia, além de reforçar time para a região; Taboola comemora crescimento no Brasil e no México e planeja mais de US$ 1 bilhão em receita global em 2018; Criteo lança infográfico com dados e tendências para incrementar vendas no Dia do Consumidor (14 de março).

IgnitionOne: foco no Chile, Peru e Colômbia

De olho no crescimento do mercado de publicidade digital na América Latina, a ad tech IgnitionOne amplia sua estrutura de atendimento na região, com a contratação de novos profissionais. A companhia também já negocia novos contratos com clientes do Chile, Peru e Colômbia.

A abertura de escritório próprio no México foi o primeiro passo para a expansão LATAM, iniciada no ano passado, que começar a ganhar impulso. Na região, ad tech atende a mais de 20 clientes, como GM, FCA, BMW, Lenovo, Lacoste e Philips, e registrou um crescimento de 125% no número de transações.

“Acompanhar bem de perto a evolução do mercado regional nos permitiu identificar o movimento que as marcas locais têm feito em direção ao digital, para se aproximar da audiência”, afirma Edmardo Galli, CEO LATAM da IgnitionOne. Para o executivo, o escritório propicia a oportunidade conhecer as peculiaridades locais e a necessidade dos clientes hispânicos.

Da esquerda para a direita: Victor Feitosa, Gian Arena, Mayara Almeida e Filipe Nogueira

Dentre os novos reforços da IgnitionOne, estão nomes como Gian Arena, profissional com mais de 15 anos de experiência em marketing digital, que assume como account manager Latam para clientes do Chile, Peru e Colômbia. Previamente, a executiva atuou como head de planejamento estratégico e inteligência no Grupo Predicta para o Brasil e LATAM.

Também chegam à empresa Filipe Nogueira (ex-ScanSystem, Boogie Naipe e Agência Freebirds) para integrar a equipe de custom success para campanhas de display, Victor Feitosa como website personalization LATAM e Mayara Almeida (ex-Agência Bites), responsável por marketing e comunicações na região.

comScore: Taboola alcança quase metade dos usuários de internet do mundo

A Taboola, plataforma de descoberta de conteúdo, está com uma meta ambiciosa para 2018: atingir mais de US$ 1 bilhão em receita. Isso porque a empresa acaba de anunciar alcance a quase metade dos usuários de internet de desktop globais (43,6%), segundo o ranking comScore Key Measures de dezembro do ano passado.

Atualmente, a companhia gerencia 450 bilhões de recomendações em todas as regiões, incluindo o vídeo, artigos e recomendações de produtos. No Brasil, a Taboola apresenta crescimento acelerado, liderando a categoria de distribuição de conteúdo para a região LATAM, com cobertura de 64% dos usuários de desktop. Já no México, o alcance chega a 61.3%.

“O Brasil é o nosso escritório de mais rápido crescimento, os funcionários mais do que triplicaram no ano passado, e nosso alcance no Brasil já é de 64%, e  estamos apenas começando. Eu sou honrado em ter parceiros incríveis no Brasil, como MSN e Estadão, bem como anunciantes como Walmart, 3M e GoDaddy entre outros. Estamos otimistas em relação a 2018 e ao futuro”, comentou Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola, destacando o avanço dos últimos dez anos desde a fundação da companhia, cuja ambição é se tornar “o recomendador” da web aberta.

Em mercados mais maduros, como EUA, onde lançou sua plataforma há dez anos, e Reino Unido, a Taboola apresentou um avanço exponencial no alcance de usuários de desktop em dezembro: 89% (aumento de 17% ao ano) e 89% (crescimento de 45% ao ano), respectivamente.

O bom desempenho é atribuído à expansão da adoção de seu produto Taboola Feed (plataforma de feed na web aberta que serve conteúdo relevante e personalizado aos usuários), ao crescimento dos investimentos das marcas em espaço de anúncios em vídeo no feed, ao avanço de sua plataforma de autoatendimento e à expansão internacional.

A expectativa é dobrar o número de funcionários para 1300 até o fim do ano, com reforço aos times de engenharia, revisão de conteúdo e brand safety.

“Toda marca tem uma história que precisa ser descoberta. Ao mesmo tempo, o jornalismo de qualidade precisa encontrar seu caminho para novos públicos leais e prosperar em uma época em que a luta pela atenção do usuário é mais desafiadora do que nunca”, afirmou Singolda. “Nossa missão é capacitar os consumidores para que descubram novas coisas que possam gostar e nunca souberam que existe – artigos, vídeos, produtos e serviços, etc., fora dos jardins murados. Se o Google é Search e o Facebook é social – Taboola é descoberta, recomendando na ‘open web’ fora do jardim murado”.

Criteo: estratégias digitais para o Dia do Consumidor

A Criteo acaba de lançar um infográfico com estratégias digitais para as marcas aproveitarem as oportunidades do Dia do Consumidor, comemorado na próxima quarta-feira (14). O material contém algumas dicas para incrementar as vendas, dados e tendências importantes, como: número de impressões das peças digitais já começa a subir alguns dias antes e se mantém ao longo da semana.

Além disso, observa-se que os cliques seguem a mesma tendência e começam a aumentar 10 dias antes. Os consumidores começam a pesquisar uma semana antes. Quando uma estratégia cross-device é adotada, o valor médio por pedido é 17% maior. Confira o infográfico abaixo:

Fonte: Criteo/2018