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IAB Tech Lab adquire DigiTrust; Criteo aponta oportunidades no ecommerce para Dia das Mães

No giro de notícias da semana: a aquisição do consórcio de serviço de identidade padronizado DigiTrust pelo IAB Tech Lab; levantamento da Criteo apresenta insights para profissionais de marketing direcionarem suas estratégias digitais para o Dia das Mães.

IAB Tech Lab aposta em DigiTrust

O Laboratório de Tecnologia do IAB adquiriu o consórcio industrial DigiTrust. O órgão sem fins lucrativos de colaboração voltada para a ad-tech é responsável por um serviço de identidade padronizado em tempo real que substitui a multiplicidade de mecanismos de rastreamento proprietários usados ​​em páginas da web.

A equipe DigiTrust será integrada à organização do IAB Tech Lab, incluindo Jordan Mitchell, fundador e CEO da empresa, que se concentrará na promoção da DigiTrust e na integração do sistema com o IAB, retornando às origens: “a DigiTrust nasceu de um grupo de trabalho do IAB que co-presidi e estou entusiasmado em combinar nossos esforços em apoio a essa importante iniciativa”, comentou o executivo. “Juntos, temos uma equipe mais ampla e mais capacitada, juntamente com um modelo de governança e stack de tecnologia mais completo para agregar valor e benefícios em um modelo de associação global combinada, em vez de duas”.

Para o vice-presidente sênior e gerente geral do IAB Tech Lab, Dennis Buchheim, tanto a entidade quanto o consórcio existem para criar padrões e softwares que beneficiam os membros em todo o mundo.

“O reconhecimento da audiência é fundamental para a relevância e a eficácia do anúncio, privacidade e consentimento, mensuração, atribuição, esforços antifraude, brand safety e muito mais. Nossa visão é unir o expertise e o portfólio de padrões técnicos do Tech Lab com o alcance, o mecanismo de armazenamento e os serviços em tempo real da DigiTrust, para ajudar a avançar o setor no reconhecimento da audiência, nos controles de privacidade e muito mais”.

Dessa forma, o IAB Tech Lab planeja implementar a tecnologia e as operações da DigiTrust em seus próprios padrões, software e serviços para o ecossistema de publicidade e marketing digital.

Em seu novo cargo de vice-presidente sênior de associação e operações no IAB Tech Lab, Mitchell será adicionalmente responsável pelo desenvolvimento de negócios da organização combinada, serviços aos membros, programas de conformidade e outras operações.

Criteo: estratégias digitais para o Dia das Mães

A ad tech Criteo analisou a movimentação do comércio eletrônico no Dia das Mães do ano passado com intuito de entender padrões de consumo e comportamento dos clientes para que vajeristas online definam suas estratégias para 2018. Com a proximidade da data, a empresa revela insights importantes (ver infográfico abaixo).

À medida que as vendas online continuam crescendo ano após ano entre os brasileiros, o Dia das Mães segue a mesma tendência. Segundo mostra o material:  os seguimentos de moda e luxo concentram quase 82% das vendas – o que significa que mais de 8 a cada 10 compras pertencem a esta categoria. Por sua vez, a concorrência é grande, com um aumento de 66% no número desses sites.

“O Dia das Mães vem ganhando força ano após ano como uma das datas mais importantes para os varejistas brasileiros. Muitas pessoas compram seus presentes no último minuto e esse cenário traz boas oportunidades para os profissionais de marketing. Os próximos dias são os melhores para converter os clientes, pois as vendas tendem a subir significativamente 12 dias antes da data”, destaca Alessander Firmino, diretor da Criteo para o Brasil e América Latina.

Diante disso, Firmino enfatiza a importância de avaliar cuidadosamente, a partir de agora, as campanhas de retargeting para garantir o melhor retorno do investimento, pois a demanda de inventários atinge seus níveis mais altos em torno de 20 dias antes do Dia das Mães. Outro ponto importante para os varejistas é pensar em sua estratégia de entrega.

“À medida que nos aproximamos da data, oferecer opções de entrega mais rápidas e convenientes pode ser um fator decisivo para o cliente concluir uma compra. Além disso, todos esses esforços devem ser associados a uma estratégia cross-device que coloque o cliente no centro de todo o planejamento. Levando tudo isso em conta, as chances de sucesso são muito maiores”, recomenda o diretor da Criteo para o Brasil e América Latina.

Fonte: Criteo (2018)