Direct Talk e Seekr formam Hi Platform; a influência da publicidade digital no México

No giro de notícias da semana: fusão entre Digital Talk e Seekr dá origem à plataforma que visa quadruplicar o faturamento em quatro anos e expansão internacional; metade dos mexicanos já realizaram uma compra a partir de um anúncio visto na internet; ROIx apresenta plataforma programática de áudio.

Direct Talk e Seekr lançam Hi Platform

Esta semana foi anunciada no mercado brasileiro a Hi Platform, fruto da fusão entre Direct Talk e Seekr, realizada em março. A plataforma une a experiência em soluções da Direct Talk em soluções para atendimento ao consumidor (especialmente chatbots) e o foco da Seeker em tecnologia para monitoramento em redes sociais e SAC 2.0.

Dessa forma, a nova companhia nasce com 700 clientes e a ambição de quadruplicar o faturamento em quatro anos, de R$25 milhões para R$100 milhões, e de expandir sua atuação internacional a partir do ano que vem. No radar, estão os mercados LATAM, Europa e América do Norte e, para tanto, a empresa pretende realizar uma nova rodada de investimentos para se tornar uma das principais plataformas de relacionamento. Dentre seus clientes, figuram empresas como Netshoes, Porto Seguro, Natura, Sky, Nissin e FastShop.

“Somos multicanal e estamos disponíveis em todo e qualquer meio de atendimento, seja nas redes sociais ou nos canais digitais. Trabalhamos para que nossas ferramentas sejam integráveis a qualquer mecanismo e traga benefícios e equilíbrio na relação consumidor e marca”, ressaltou Ricardo Heidorn, Chief Sales Officer da Hi Platform.

Um terço dos mexicanos interage com a publicidade digital

A atividade online entre mexicanos saltou de 20,2% para 70% entre 2006 e 2016, enquanto a penetração da internet entre a população do país já é de 63%. Os dados são do 13º estudo sobre os hábitos dos internautas mexicanos, apresentado pela Associação de Internet do México.

A pesquisa também revela que um terço dos internautas do país interagem com a publicidade digital, sendo campanhas voltadas para turismo, roupas e calçados as que atraem maior interesse. O levantamento mostra que 50% dos internautas do México já realizaram uma compra a partir de um anúncio visto na internet, validando a importância da publicidade digital. Por outro lado, o estudo evidencia que a falta de informações e melhores preços ainda são obstáculos para as compras virtuais por parte dos mexicanos.

Dentre as principais atividades realizadas pelos internautas do país na internet, estão: redes sociais (83%), email (78% e busca de informações (74%). Em média, o internauta mexicano acessa cinco redes sociais, gastando 38% do seu tempo nelas.

ROIx apresenta plataforma programática de áudio

Cerca de 76% dos brasileiros que usam a internet consomem música no digital, segundo levantamento do Conecta Ibope. E é de olho nesse mercado que a ROIx, empresa especializada na gestão de audiência online, lança a AUDIOx, plataforma de áudio que oferece uma camada de dados proprietários.

A oferta segue os mesmos modelos de precisão do TVxtender, plataforma de vídeo da companhia baseada no Big Data ROIx, que possui 108 milhões de usuários únicos – sendo que mais da metade possui hábitos de consumir áudio diariamente no digital. Assim, as marcas têm na plataforma a opção de segmentar sua audiência por localização, faixa horária, dados demográficos e comportamentais.

A solução permite impactar os usuários com spots de 15 e 30 segundos no desktop e no mobile, além de realizar estratégias cross-channel por meio de ferramentas de retargeting e também potencializar a entrega por meio de vídeo e display.

A AUDIOx nasce com potencial de alcance de 1 bilhão de impressões. Seu inventário conta com mais de 178 players, entre as principais rádios web e aplicativos de streaming do Brasil e do mundo.