Teads consolida liderança na América Latina; ROIx mira crescimento de 20% em novos mercados

O giro de notícias da semana, traz os destaques do mercado de publicidade digital LATAM:  Teads alcança mais de 222 milhões de usuários únicos na América Latina; Com expansão regional, ROIx mira crescimento de 20% em novos mercados; IBM sob liderança feminina na América Latina; IAB Brasil lança guia de boas práticas no combate à fraude.

Teads consolida liderança na América Latina

A Teads alcança mais de 222 milhões de usuários únicos na América Latina, despontando na liderança do mercado na categoria Ecossistema de Publicidade em Vídeo, segundo o recente relatório da comScore Media Metrix. De acordo com o mapeamento, esse alcance equivale potencialmente 60% da população total da internet em toda a região.

Assim, a Teads posiciona-se como o maior marketplace de publicidade em vídeo no México, Chile, na Argentina e na Colômbia, e o segundo no Brasil, consolidando a empresa como player de publicidade digital outstream em qualquer dispositivo na região. O alcance potencial multiplataforma da Teads é de 92% dos usuários únicos no México, 88% na Argentina, 92% na Colômbia e 91% no Brasil.

Para a ad tech, tal alcance resultado da expansão e crescimento na região, somados à rede de veículos premium, formada com grandes veículos da América Latina, como El Universal, Clarin, El Tiempo, Excelsior, Infobae e El Heraldo, Lance, Estadão e Editora Abril.

Em 2017, a Teads ampliou sua presença na América Latina com expansão para o Peru e América Central. No primeiro trimestre, aumentou a receita total na região em 80% em relação ao mesmo período do ano anterior e a receita programática cresceu mais de 600% se comparada à 2016. No segundo trimestre, a Teads entregou mais receita para a região do que em todo o ano fiscal de 2014 e 20% a mais do que em último trimestre de 2016.

Com expansão regional, ROIx mira crescimento de 20% em novos mercados

A brasileira ROIx, especializada em gestão de audiência, está apostando alto na expansão de suas ofertas para todo o território nacional. Além do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, onde a empresa já possuía operação comercial, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e todos os estados da região nordeste agora contam com representantes licenciados.

A empresa espera um crescimento acima de 20% em cada um desses mercados, facilitando o acesso de agências e anunciantes regionais ao TVxtender, sua plataforma de vídeo focada na entrega por audiência. “A força que os representantes licenciados têm em suas regiões é muito maior do que conseguiríamos, uma vez que conhecem todas as peculiaridades de cada local”, enfatizou Ricardo Marques, CMO/CRO da ROIx.

Esses mercados regionais permitirão alcançar públicos mais segmentados e viabiliazar a comunicação cross-device. Assim, os representante regionais poderão ofertar o Big Data ROIx, que alcança 108 milhões de usuários únicos e possibilita selecionar uma audiência com corte regional, ou até mesmo sugerir a veiculação de uma campanha para dispositivos móveis com base na localização.

IBM sob liderança feminina na América Latina

A IBM anunciou, esta semana, Ana Paula Assis como nova gerente geral para a IBM América Latina, no lugar de Rodrigo Kede, que agora assume como gerente geral para a unidade Global Technology Services para a IBM América do Norte. A executiva é a primeira mulher a liderar a operação na região.

Ana Paula Assis, nova gerente geral para a IBM América Latina

Com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, Ana Paula Assim iniciou sua história da IBM em 1996 como estagiária, até se tornar diretora de Strategic Outsourcing e vice-presidente de Software Group na IBM Brasil.  Agora, passa a comandar a estratégia de negócios da companhia e desenvolvimento de talentos, além de ser responsável por impulsionar a  transformação digital e a adoção de inteligência artificial e novos modelos cognitivos na região.

“Estou muito entusiasmada em liderar uma organização extremamente talentosa e diversa, em um ambiente dinâmico e inovador como é a América Latina. Temos o compromisso com o progresso de nossa região ao suportar as constantes transformações dos setores público e privado através de incomparáveis capacidades em inteligência artificial, nuvem e conhecimento de indústria”. Ela também reforçou que a América Latina está bem preparada para aproveitar as possibilidades oferecidas pela por essas tecnologias.

IAB Brasil lança guia de boas práticas no combate à fraude

Além de estimular boas práticas, o guia do IAB busca ajudar os profissionais de marketing digital a identificar os tipos de fraude e a aplicar formas de prevenção. Atualizado pelo Comitê de Combate à Fraude, o guia esclarece os formatos de ações criminosas mais comuns na publicidade digital. Desse modo, o IAB Brasil quer contribuir para o desenvolvimento do mercado digital, incentivando e orientando a criação de boas práticas para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias interativas. Para fazer o download, acesse: http://iabbrasil.net/assets/upload/boas_praticas/1498657643.pdf