Grupo Abril lança marketplace; Logan recebe aporte de fundo mexicano

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado digital da América Latina: com GoToShop, Abril quer levar produtos com curadoria de suas marcas a milhares de consumidores; empresa latino-americana de marketing mobile Logan recebe investimento de R$ 6,5 milhões do fundo Pedralbes Partners; RTB House expande equipe no Brasil; IAB Brasil abre última turma do ano de curso voltado para mídia programática

A nova plataforma multiplatforma do Grupo Abril

O Grupo Abril dá um grande passo em direção à estratégia de atuação como marketplace e lança no mercado sua nova loja multiplataforma de produtos com curadoria de suas marcas. De acordo com a empresa, o objetivo do GoToShop é levar ao público consumidor a facilidade de comprar itens curados e vistos nas páginas impressas e digitais de suas revistas e sites.

Por enquanto, estão disponíveis produtos do segmento de tecnologia (com curadoria das marcas INFO, VIP e SUPER) e decoração (curadoria da CASA CLAUDIA), mas também estão previstas outras duas lojas, uma do segmento moda e a outra exclusiva da marca Capricho.

“Os segmentos escolhidos representam mais de 80% do potencial de consumo do mercado de compras online”, afirma Rodrigo Chinaglia, diretor de e-business da Abril. Ele também destacou que a curadoria dos produtos é uma opção sempre eficiente e importante no momento da escolha de produtos.

A plataforma também contará com recurso mobile view para direcionar os leitores até a página de compra do produto, apontando o celular para a página da revista com o aplicativo Blippar. “O conceito de loja multiplataforma nasce da visão de oferecermos o acesso à compra de produtos em vitrines espalhadas nos diversos títulos e sites da Abril, acessados diariamente por milhões de consumidores”, pontua o diretor de Marketing do Grupo Abril, Tiago Afonso.

Logan recebe aporte de fundo mexicano

A empresa latino-americana de marketing mobile Logan acabou de receber o investimento de R$ 6,5 milhões do fundo de investimento mexicano Pedralbes Partners com foco no crescimento do mercado publicitário e mobile da região.

Com escritórios em sete países da região, como Brasil, México e Argentina, a Logan é detentora de uma tecnologia capaz de identificar a audiência certa para a campanha mobile, seja em smartphones ou tablets.

“Trazer a Pedralbes nos permitirá capitalizar o sucesso alcançado na América Latina, e nos possibilitará competir de forma mais agressiva em nossos principais mercados, bem como fortalecer nosso foco: entregar inovação e a melhor performance para nossos anunciantes”, revelou o co-fundador e CEO da Logan, Juan Carlos Goldy.

De acordo com Demian Esser, managing partner da Pedralbes Partners, a forte expectativa de consolidação no mercado latino-americano definiu que esse seria o timing ideal para o investimento na Logan com objetivo de acelerar seus planos de expansão. Já Jose Lopez-Portillo, sócio diretor do fundo, declarou: “A empresa conseguiu construir em apenas 4 anos uma plataforma pan-regional eficiente, liderada por um time extraordinário, focado em fortalecer as relações com clientes e cuja execução tem sido irretocável”.

RTB House aumenta equipe no Brasil

Com menos de um ano de operação no Brasil, a empresa europeia de tecnologia para retargeting anuncia a expansão de seu time local por meio da contratação de três novos especialistas para áreas relacionadas a vendas e operações, com perspectivas de abrir mais quatro posições até o fim do ano. “Isso é o reflexo da ótima demanda que temos encontrado no país”, destaca o country manager Rodrigo Lobato.

Os novos funcionários se reportarão diretamente ao country manager. Assim, Rafael Rei, assume como diretor de Vendas da RTB House. Ele acumula passagens por empresas como Infor e Nextperf. A nova gerente de contas passa a ser Stephanie Hanashiro, que já atuou em empresas como Sociomantic, Centauro e a agência AD.Dialeto. Por sua vez, Jessica Gurgel, fica responsável pelo cargo de coordenação de Mídia Programática da RTB House. Com mais de três anos de experiência na Boo-box, Jéssica traz na bagagem ampla experiência com publishers brasileiros e um intenso background em operações com tecnologia programática.

IAB Brasil oferece curso em mídia programática

Estão abertas as inscrições para última turma do ano do curso “Análises estratégicas e boas práticas em Mídia Programática” do IAB Brasil, que será realizado do dia 4 ao dia 5 de maio, no Station Lab, em São Paulo.

Um curso foi desenvolvido para capacitar profissionais e estudantes que buscam aperfeiçoar suas estratégias de marketing e vendas e apresentará conteúdos desde análises estratégicas, até a captação de oportunidades, tendências, boas práticas e modelos de negócios. As disciplinas serão ministradas pelos professores Emmanuel Martins, presidente do comitê de Adtech&Data do IAB Brasil, Paulo Planet, COO na TailTarget, Fabrizio Bruzetti, diretor executivo da Xaxis Brasil, e Paulo Arruda, diretor de publicidade digital do Estadão.

Mais informações sobre o curso e inscrição no site do IAB Brasil.