Giro de notícias: A semana do mercado programático

A semana foi marcada pelo anúncio da parceria da TVDATA com a francesa TVTY e a formalização do lançamento da VeAds no Brasil.

A empresa carioca de sincronização de anúncios televisivos TVDATA e a francesa TVTY anunciaram no início desta semana uma parceria que traz a tecnologia da TVTY no Brasil. A união permite que as companhias operem uma solução chamada de TVDATA Sync, que sincroniza a exibição de anúncios em mídia digital com a programação da TV.

A TV DATA já atuava em parceria com outra empresa francesa, a DynAdmic para prover a solução para vídeo online em consonância com anúncios de TV — com quem já acumula alguns cases, como é o caso da Vigor. Agora, com a TVTY, a sincronização passa a acontecer também com display e redes sociais.

De acordo com as empresas, o TV Data Sync possibilita acréscimo de 60% de CTR. Entre os parceiros da brasileira está também a Melt DSP.

Formalização

No país há alguns meses, a Ve Interactive lançou formalmente sua atuação em mídia programática no Brasil, o aplicativo VeAds. Para isso, no ano passado a empresa britânica adquiriu a GDM, especializada em RTB.

Com a tecnologia integrada em uma DMP própria, a Ve Interactive afirma ter alcançado maior poder de processamento de dados para evitar superexposição e repetição de anúncios.

Rubicon Summit

A Rubicon Project realizou essa semana seu primeiro Summit no Brasil. O evento ocorreu com participação de publishers como Terra, Globo, Caras e UOL, além de representantes do IAB Brasil e outros membros da indústria.