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Com programático, Vigor sincroniza anúncios online com campanha de TV

A Vigor adotou recentemente a tecnologia para sincronização de anúncios no ambiente online e na TV. Em campanha para o Vigor Grego, as peças digitais são lançadas com targeting no mesmo momento em que o anúncio televisivo é exibido, para explorar o conceito de “segunda tela” — quando usuários estão acessando a internet ao mesmo tempo em que veem televisão.

A solução foi desenvolvida pela DynAdmic, francesa de tecnologia para anúncios em vídeo, em parceria com a startup carioca TVDATA, que monitora aproximadamente 10 canais abertos e de tv por assinatura. Batizada de TV Sync, o produto foi lançado em maio e foi utilizado também pela PepsiCo e O Boticário.

A tecnologia analisa centenas de canais de TV para saber quando a campanha foi ao ar. Ao mesmo tempo, outras máquinas ficam prontas esperando o sinal para comprar inventário e entregar visualizações em tempo real.

Durante os 19 dias de campanha da Vigor, as impressões chegaram a 1,4 milhão no private marketplace da DynAdmic, incluindo YouTube e sites como R7, Daily Motion, MSN, Yahoo, Terra, entre outros.

Embora não haja garantia que o usuário esteja de fato com a TV ligada, o argumento das empresas é que a sincronização com horário funciona de forma menos invasiva ao consumidor do que outras abordagens, como exigir o download de um aplicativo. Segundo a diretora geral da DynAdmic no Brasil, Lara Krumholz, assim é possível impactar quem está vendo TV, mas não presta atenção ao que é transmitido porque está na internet. “O objetivo final é de dar um boost na campanha offline”, argumenta.

Apesar de não revelar o CTR, ela diz que em média as campanhas com o TV Sync têm aumento entre 30% e 70% na métrica. “O CTR é sempre maior, mas esse aumento depende muito da criação do vídeo e do tipo de produto anunciado”, finaliza.