Giro de notícias: a semana do mercado programático

A semana foi marcada pela publicação da IgnitionOne para contribuir com a educação do mercado e também anúncios de expansão de parcerias – MediaMath fechou com a Navegg e a Turn expandiu oferta premium para vídeo e mobile.

A MediaMath fechou uma parceria com a Navegg para expandir o alcance global de audiência e melhorar o ROI dos anunciantes com seu sistema TerminalOne. A solução de gestão de dados da Navegg cria segmentos de audiência e, de acordo com o que ambas as empresas divulgaram em release, a união dela com a solução da MediaMath possibilitará aos anunciantes acessarem 180 milhões de usuários únicos ao mês.

Ainda de acordo com o comunicado, a Navegg é usada por oito em dez veículos na América Latina, tanto no Brasil como nos mercados de língua espanhola.

Mais parcerias

Ainda na alçada das parcerias, a Turn expandiu sua oferta premium para vídeo e mobile em todo o mundo — e o Brasil entrou na atualização. Uma aliança fechada com Teads, Opera Mediaworks, Rubicon Project, PubMatic, Tremor Video e Yieldlab permite que ambos os canais sejam acessados por meio da transação conhecida como “Deal ID”. Trata-se da combinação de RTB com a negociação direta e privada entre anunciantes ou agências e editores, por meio de um identificador acordado offline entre editores de conteúdo e anunciantes ou agências.

Segundo a Turn, o acesso ao inventário premium fica mais fácil por conta de uma preferência estabelecida offline antes da transação online via programático. Com a plataforma da Turn, é possível gerenciar o inventário total de maneira centralizada. Hoje, são 17 parceiros que permitem o Deal ID combinando display, mobile, video mobile e video display.

Publicação

Muito se fala da educação do mercado de programático e tecnologia de anúncios no geral. A IgnitionOne, por sua vez, investiu no lançamento de um livro, chamado “Big Book do Marketing Digital”, para disseminar conceitos e desmistificar o setor.

Os capítulos cobrem Big Data, tecnologia da publicidade, RTB, mobile, integração, melhores práticas e mudanças no cenário do marketing. “Você colhe, colhe, colhe, mas os dados vão para onde? Quem é quem nos perfis levantados? Saber que o usuário que pesquisou passagem para os EUA é o mesmo que se matriculou em aulas de dança é relevante demais para a comunicação”, exemplifica Edmardo Galli, diretor geral Latam da IgnitionOne, em comunicado.

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