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Mais da metade de profissionais de marketing visam elevar investimento em ferramentas internas de otimização

Estudo da Forrester Research mostra que ofertas 1:1, embora com desafios, são quase unanimidade entre os profissionais

O conceito de personalização máxima de campanhas já está disseminado no mundo do marketing, em uso por 86% dos profissionais. Foi o que concluiu o estudo Refresh Your Approach 1:1 Marketing, realizado pela Forrester Research a pedido da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud.

O trabalho mostrou que a personalização de conteúdos impacta nas métricas de retenção e fidelização, com 84% dos profissionais reconhecendo isso. No entanto, desafios ainda são encontrados por 48% dos respondentes para personalizar cada interação com o cliente, para atender às expectativas do cliente hiperconectado (42%) e para analisar o fluxo constante de dados gerados por essas interações (42%).

A consultoria detectou ainda quatro ferramentas nas quais anunciantes planejam aumentar seus investimentos:

 

·         58% em ferramentas internas de otimização;

·         52% em gerenciamento de interações em tempo real;

·         51% em algoritmos preditivos;

·         51% em vendas guiadas.

O estudo ressalta a alta expectativa do consumidor, uma vez que ele detém mais acesso a informação via internet em diversos dispositivos. De acordo com o material, é consumidor quem deve escolher em qual canal e horário vai interagir com as marcas.

As recomendações para campanhas, feitas pela Forrester, são resumidas em quatro:

·         Personalizações voltam ao topo dos objetivos de marketing;

·         Priorize a personalização e transforme os clientes conectados em compradores;

·         Colete dados em tempo real para construir uma personalização 1:1;

·         Alavanque a tecnologia para automatizar a tomada de decisões.

O estudo está disponível na íntegra em inglês.