A parceria entre TransUnion e Global Data Bank; nova lei geral de proteção de dados pessoais no foco do Adtech&Data

No giro de notícias semanal, os destaques do mercado de mídia programática do Brasil: parceria entre TransUnion e Global Data Bank resulta em oferta de audiências exclusivas com alta segmentação; a 6ª edição do maior evento de publicidade digital do país, o AdTech&Data, promovido pelo IAB Brasil, terá painéis dedicados à nova lei de proteção de dados e seus impactos na relação dos anunciantes com os consumidores.

TransUnion e Global Data Bank anunciam audiências digitais

A TransUnion, companhia de soluções de informação com atuação no mercado brasileiro desde 2012, acaba de fechar um acordo com o Global Data Bank (GDB), plataformas de coleta, organização e ativação de dados digitais da América Latina. A proposta é disponibilizar dados exclusivos da TransUnion ao mercado de mídia programática nacional, graças à sinergia entre a  cobertura e acuracidade dos dados alternativos da primeira e à capacidade de distribuição de audiências da segunda.

Por meio da ferramenta de Audiências Digitais da TransUnion, os anunciantes passam a contar com novas opções de segmentação, como qualificadores demográficos, geográficos e econômicos, para otimizar o direcionamento de campanhas, com foco tanto em consumidores quanto empresas. Os recursos já estão disponíveis nas principais DSPs (Demand Side Platforms) do mercado.

Presente em outras regiões do mundo, a solução é a nova aposta da TransUnion no país. “Nosso objetivo é colocar à disposição do mercado publicitário no Brasil toda a inteligência analítica e acuracidade de dados que a TU já oferece a clientes de diversos segmentos, criando novas capacidades de segmentação que vão muito além do comportamento de navegação online”, explica Cláudio Pasqualin, diretor de produtos e soluções da TransUnion Brasil.

Já o diretor do GDB, Marcelo Pincherle, falou sobre a importância da união das duas empresas para consolidar a oferta inovadora. “Os grandes anunciantes ganharão maior precisão em suas campanhas de mídia programática, tendo acesso a novos segmentos de dados anonimizados que trazem sofisticação de segmentação e inteligência analítica”.

Adtech&Data discutirá nova lei geral de proteção de dados pessoais

O maior evento de convergência de tecnologia e publicidade do Brasil terá sua 6ª edição no dia 12 de setembro, na cidade de São Paulo. Realizado pelo IAB Brasil, o ADTECH&DATA terá painéis dedicados à nova lei geral de proteção de dados pessoais e seus impactos na relação dos anunciantes com os consumidores. A agenda também contempla outros temas e tendências do mercado, como métricas, atribuição, mobile e formatos em ascensão, como vídeo e streaming, dentre outros.

Além disso, palestrantes internacionais já estão confirmados na programação, como Rachel Zalta, Creative Strategist na Taboola, e Julie Clark, Head of Programmatic do Spotify para Americas. Dentre os brasileiros, figuram nomes conhecidos da indústria, como Daniel Pereira, Diretor de MKT Digital e Mídia da Kroton, Julio Tortorello, Head of Sales na Vivo Ads e Terra, Carolina Medina, MKT Platform Product, Alliances & Business Development Lead do Google, Eduardo Leone, Sócio e Líder de MKT do BCG no Brasil, e Marcel Leonardi, Presidente do Comitê de Assuntos Jurídicos do IAB Brasil.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site do IAB Brasil.