RTB House completa cinco anos e reforça investimentos em inteligência artificial

A companhia especializada em tecnologia de retargeting RTB House comemora seu quinto ano de atuação com um crescimento de receita acima de 100%, com expectativa de faturar cerca US$ 100 milhões em 2018. Com mais de 130 clientes no Brasil, onde opera há dois anos, a empresa espera este ano mais do que dobrar o faturamento alcançado em 2017.

A RTB House destaca-se no mercado de mídia programática pelo desenvolvimento de sua tecnologia proprietária para a compra de anúncios no modelo de RTB – em que os compradores participam de leilões publicitários em tempo real.  Nos último cinco anos, a empresa passou a competir com os principais players globais do setor, sendo que desde o ano passado a empresa passou a contar com um diferencial competitivo importante, baseado no uso de algoritmos de deep learning em sua solução. Atualmente, gerencia campanhas para marcas globais em quase 70 mercados na Europa, Américas do Norte e Latina, Ásia e Pacífico, Oriente Médio e África.

“Estamos constantemente monitorando e melhorando nossa ferramenta, mas a mudança ocorrida no ano passado, com a implementação do deep learning em 100% de nossa solução, foi uma virada de jogo para nossos clientes e para toda a indústria”, avaliou André Dylewski, country manager da RTB House no Brasil.

André Dylewski, country manager da RTB House no Brasil

Assim, com o auxílio da inteligência artificial, os algoritmos predizem com precisão as escolhas dos usuários e seus comportamentos de compra. “Graças às habilidades de autoaprendizagem, podemos afirmar com segurança que impulsionamos a performance de nossas campanhas, além de melhorar a personalização dos criativos, mostrando resultados quase 50% melhores do que as campanhas tradicionais”.

Dentre os investimentos em inovação mais recentes, a RTB House inaugurou em maio o seu AI Marketing Lab, uma unidade interna que conduzirá pesquisas em inteligência artificial para o desenvolvimento de novas soluções de marketing. A uniudade atua de forma separada do departamento principal de P&D da companhia e possui orçamento de US$ 5 milhões planejado para o seu primeiro ano de atuação.

Daniel Surmacz, COO da RTB House

“Nosso objetivo é desenvolver soluções tecnológicas totalmente novas, buscando melhorias tanto para editores quanto dos anunciantes”, reforça Daniel Surmacz, COO da RTB House. “Queremos expandir nosso conhecimento, tecnologia e recursos para novas áreas, a fim de desenvolver outra solução revolucionária. Uma das áreas mais promissoras para receber melhorias é a eficácia da aquisição de novo tráfego pelos anunciantes”, detalha.

Em seu quinto aniversário, a RTB House se consolidou entre as 10 empresas que mais crescem no setor de tecnologia da Europa, de acordo com a lista do Financial Times 1000. Além disso, esse ano a empresa foi premiada como “Melhor Aplicação de IA para Vendas e Marketing” no AIconics, apresentado em parceria com a Microsoft, e também recebeu o prêmio de Grande Inovação do Business Intelligence Group.