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SaveMyAd chega ao Brasil; Criteo anuncia laboratório de IA

Confira o giro de notícias da semana: empresa independente do grupo DynAdmic, a SaveMyAd, é lançada no país com foco em brand safety; com investimento de 20 milhões de euro, novo laboratório da Crieto situado em Paris será dedicado ao avanço de novas técnicas de Machine Learning; Reamp será responsável pela gestão de tecnologias da Natura.

SaveMyAd quer reforçar reputação das marcas na publicidade em vídeo online

A SaveMyAd, uma empresa independente do grupo DynAdmic, é lançada no Brasil com objetivo de fornecer sua tecnologia que garante um ambiente publicitário mais seguro às marcas por meio de análise ampla e assertiva dos conteúdos em vídeo. Isso porque a tecnologia identifica os conteúdos impróprios nos quais os anúncios poderiam ser veiculados na internet, afetando a imagem da marca, e envia um alerta por e-mail em tempo real para agências e anunciantes com relatório detalhado sobre URL e palavras restritas.

Disponível nos Estados Unidos e Europa, a tecnologia ingressa agora no mercado latino-americano pelo Brasil, considerado país estratégico para seu sucesso na região. "O mercado publicitário na América Latina é sempre promissor, em especial o brasileiro. Por isso acreditamos que haverá adoção da ferramenta pelos investidores em mídia que também visam mais qualidade e transparência no ecossistema da publicidade programática”, destaca Lara Krumholz, VP da DynAdmic para a América Latina.

Lara Krumholz, VP da DynAdmic para a América Latina

Ela explica que trata-se de um produto simples em gerenciamento de rastreamento e fácil de implementar para oferecer a anunciantes e agências um overview diário de seus investimentos em vídeo online e, assim, garantir sua reputação. A tecnologia da SaveMyAd reconhece mais de 26 idiomas e consegue identificar conteúdo negativo restrito como terrorismo, pornografia, discurso de ódio, violência e outras vulgaridades por meio de análise semântica não só da página em que o anúncio está inserido, mas também do áudio do conteúdo em vídeo.

Criteo investe 20 milhões de euros em laboratório de inteligência artificial

A Criteo S.A. anunciou esta semana o lançamento do Criteo AI Lab, um centro dedicado à criação, experimentação e desenvolvimento em escala de tecnologia para Machine Learning. O laboratório receberá investimento de 20 milhões de euros ao longo de três anos para desenvolver pesquisas relacionadas à construção de modelos que sejam interpretáveis, transparentes e centrados no usuário.

Nesta fase, a Criteo está investindo em pessoas e infraestrutura necessárias para torná-la líder em Deep Learning para publicidade. O laboratório de Inteligência Artificial vai realizar experimentos que devem moldar os padrões do setor no que diz respeito à mensuração de desempenho e melhores práticas, além de conduzir as conversas em torno do uso responsável de dados.

A equipe do laboratório, liderada por Suju Rajan, Vice-Presidente e Head de Pesquisa da Criteo, vai desenvolver experiências com clientes e parceiros, mantendo uma cultura de abertura ao compartilhar pesquisas para promover inovação em todo o setor. “Contamos com grandes conjuntos de dados e poder computacional combinados com cultura inovadora e talentos. Acreditamos que esse é o mix perfeito para ter sucesso em Inteligência Artificial”, explica JB Rudelle, CEO da Criteo.

Reamp é a nova adtech da Natura

A Reamp, empresa especializada em soluções para compra de mídia e gestão de dados, foi a escolhida na concorrência de Adtech da Natura, empresa brasileira líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, para atuar diretamente na visão integrada de suas campanhas publicitárias.

Assim, os três principais serviços prestados pela Reamp serão: gestão da plataforma de Adserver, provendo além de uma visão geral dos impactos entre meios, dados para análises avançadas e auditoria de todas as campanhas de mídia da Natura; gestão da plataforma de Data Management Platform (DMP) da empresa, fornecendo audiências especificas e qualificadas para as agências trabalharem dentro de suas estratégias em campanhas; e fornecimento da plataforma Reamp Datahub, para unificar e centralizar os dados de todos os canais, automatizando a produção de relatórios e o acompanhamento de resultados das diferentes campanhas.

Para Ricardo Valente, diretor de parcerias e alianças estratégicas da Reamp, será possível ter uma visão integrada das iniciativas da Natura no meio digital, permitindo aos envolvidos acessarem facilmente os dados de mídia e audiência da marca e possibilitando, inclusive, trabalhos integrados entre agências. "Nosso principal objetivo é gerar uma visão transparente e unificada de todos os esforços de comunicação da Natura, aproveitando todo o aparato digital hoje disponível para trazer os dados mais relevantes para cada agência planejar, gerir e analisar suas campanhas”.