MediaMath Brasil agora sob liderança regional; Vista Equity compra participação majoritária da Integral Ad Sciences

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado programático nacional e internacional: no país desde 2014, MediaMath comemora crescimento de dois dígitos e novo escritório em São Paulo; Integral Ad Sciences tem Vista Equity Partners como maior stakeholder.

MediaMath Brasil: liderança regional e novo escritório

Ao completar quatro anos de atuação no Brasil e crescimento de dois dígitos no período, a operação brasileira da ad tech MediaMath agora está sob a liderança regional de Fernando Juarez, general manager para América Latina. Outra novidade é que a empresa ganha reforço em sua equipe e novo escritório em São Paulo, que deve ser inaugurado em breve.

“Ao longo dos anos, a MediaMath se tornou conhecida não só por sua tecnologia, mas também pelo seu papel de liderança sobre temas que estão transformando a indústria em si, como a transparência e o brand safety”, destaca Juarez. “Trabalhamos com marcas e agências para impulsionar a publicidade digital em todos os meios. Para isso, vamos seguir com nosso objetivo de entregar a melhor experiência de mídia programática a todos os envolvidos – especialmente para o consumidor final”.

Fernando Juarez, general manager para América Latina.

Desde 2014, a empresa conquistou parcerias locais de destaque, como com a trading desk Publya, bem como uma carteira de clientes integrada por marcas globais, como Uber, P&G, Dell e IBM. Além disso, a ad tech também inaugurou seu New Marketing Institute (NMI) no país, braço educacional criado para ajudar a suprir a crescente demanda por profissionais de marketing voltados para o digital.

Dessa forma, a jornada da MediaMath pelo Brasil confunde-se com o desenvolvimento do mercado programático brasileiro, que respondeu por 22,5% do faturamento do digital em 2016, segundo o IAB Brasil – em valores, a publicidade programática cresceu 74%, avançando de R$ 1,9 bilhão em 2016 para R$ 3,3 bilhões no ano passado.

Diante disso, o executivo destaca a importância de criar uma experiência de marketing positiva para o consumidor com intuito gerar melhores resultados de negócios e acredita que a MediaMath está bem posicionada para atender às necessidades dos clientes atuais e guiá-los estrategicamente para o futuro do marketing. Para 2018, a empresa enxerga boas perspectivas, considerando sua tecnologia e o crescimento do mercado de marketing programático do Brasil nos próximos anos.

Vista Equity compra participação majoritária da Integral Ad Science

A especialista em verificação Integral Ad Science concordou com a aquisição de uma participação majoritária pela Vista Equity Partners. Agora, a Vista passa a integrar a lista de acionistas já existentes, como IAS Accomplice, August Capital e Sapphire Ventures.

Dessa maneira, o investimento massivo torna-se uma oportunidade para a IAS desenvolver ainda mais sua oferta. De acordo com Scott Knoll, CEO da empresa: “com o suporte da Vista, continuaremos a nos concentrar em aprimorar nossos recursos de verificação para proteger os ativos de nossos clientes, aplicando nossos conhecimentos e dados para ajudar nossos clientes a influenciar mais consumidores e expandir seus negócios ao redor do globo”.

Para Don Epperson, presidente executivo da IAS, o objetivo era encontrar um parceiro de investimento que compartilhasse a visão da empresa e o compromisso de alavancar conhecimentos e dados para fornecer produtos e soluções valiosos aos clientes. “Com o suporte do Vista, podemos continuar ampliando nossos negócios e construindo soluções que ajudam nossos clientes a proteger e aumentar seus investimentos digitais”.

Segundo a empresa, a transação deve ser concluída no terceiro trimestre de 2018.