Teads anuncia Miami Programmatic Hub; RecargaPay contrata CMO do Pão de Açúcar

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado de mídia programática regional e global: com a nova hub Latam, a Teads espera aumentar entre 20 e 25% as negociações programáticas na região somente no segundo semestre; responsável pela estratégia de aplicativos mobile do Pão de Açúcar, Renato Camargo assume com novo CMO da fintech RecargaPay.  

Teads concentra operação programática regional em Miami 

Na terça-feira (21), durante o evento Teads For Publishers, realizado em São Paulo, a ad tech anunciou que passará a concentrar sua operação programática da América Latina em Miami, nos Estados Unidos. Segundo Luis Resola, diretor de publishing Latam da ad tech, as operações locais não sofrerão alteração, contudo os veículos parceiros serão remunerados em dólar a partir de agora.

A abordagem “glocal” busca aumentar a eficiência das vendas cruzadas entre os escritórios locais, bem como as transações com anunciantes dos Estados Unidos e Reino Unido, já que o inventário regional passa a ser oferecido globalmente em maior escala e de forma integrada. Obviamente, a mudança visa, principalmente, ampliar a monetização dos veículos Latam e a rentabilização desses inventários.

De acordo com Resola, a transição será concluída entre maio e junho, de forma que a escolha por tornar Miami uma hub facilitará questões financeiras e de cobrança de impostos. “Temos muitos clientes regionais que querem alcançar audiências independente da nacionalidade, de qual será o publisher e de qual será o suporte. Eles só querem a audiência, um target específico e importa se falam português ou espanhol, pois a mensagem da campanha pode ser adaptada”.

Com a nova hub Latam, a Teads espera aumentar entre 20 e 25% as negociações programáticas na região somente no segundo semestre. A transição também deve impulsionar a receita da companhia na região.

Além de Miami, a Teads atua hoje no México, Brasil, Argentina e Colômbia. A expectatia é abrir um escritório no Chile, onde a empresa já possui um funcionário, até o fim do ano, com previsão de abertura de operação no Peru em 2019.

RecargaPay contrata CMO do Pão de Açúcar

Seguindo a onda de executivos de grandes empresas que têm sido contratados por startups, Renato Camargo, ex-head of Marketing de Relacionamento do Pão de Açúcar, é anunciado como o novo CMO da fintech RecargaPay, carteira de pagamentos por celular.

Por enquanto, não o GPA ainda não revelou quem ocupará a posição do executivo, que está sendo suprida pelo seu superior, Teodoro Ornelas, Diretor de Promoções, Fidelidade e CRM do GPA.

Renato Camargo liderou a estratégia digital do Pão de Açúcar responsável pelos aplicativos dos supermercados Extra e Pão de Açúcar, hoje com 5 milhões de downloads, além da coordenação dos programas de fidelidade das mesmas bandeiras. Assim, traz o executivo traz à fintech sua larga experiência em atividades de relacionamento com cliente, CRM, engajamento e inteligência de mercado.

“O mobile atrelado à democratização dos meios de pagamento é a tendência no Brasil. E é exatamente isso que a RecargaPay faz. Para mim é um desafio muito motivador participar de uma equipe, de uma empresa, que cria tendências e faz parte dessa onda disruptiva que está rompendo modelos tradicionais de negócios e revolucionando os hábitos de consumo”, comentou Camargo.

A RecargaPay, que ano passado tinha cinco funcionários, tem hoje uma equipe de cerca de 90 pessoas. Impulsionada pelo aporte de capital de US$ 22 milhões arrecadados em fevereiro, a startup agora investe em expandir seu portfólio de serviços, ampliar o alcance dos já existentes e promover a marca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags