ContaAzul impulsiona tráfego e geração de leads com Taboola

A startup listada entre as mais promissoras do país contou com a Taboola para escalar sua estratégia de publicidade de conteúdo e obter leads mais qualificados por meio da segmentação e oferta em tempo real do conteúdo ideal para cada consumidor. Como resultado, a ContaAzul alcançou crescimento médio de 10% no volume de tráfego mensal, o que impactou em um aumento de 15% no volume de leads gerados em média.

Permitir que o empreendedor foque em seus negócios, em vez de perder tempo com burocracia, norteia a estratégia da ContaAzul para se consolidar como referência em sistemas de gestão para pequenas empresas. Com pouco mais de cinco anos de atuação, a startup brasileira fundada em Joinville, busca agregar valor a seus clientes ao assumir um papel de parceira do empresário, com informações para auxiliá-lo do primeiro até o último do mês, em todas as etapas de seu negócio.

Por isso, a empresa é listada pelo Bradesco como uma das mais como uma das fintechs mais promissoras do país.  Além disso, no início de abril, a ContaAzul recebeu o aporte de R$ 100 milhões de um dos maiores fundos de investimentos em tecnologia, a Tiger Global.

Parte desse sucesso está ligado à estratégia de fornecimento de materiais educativos para auxiliar o empreendedor, em situações como o controle do pagamento de funcionários ou o controle contábil, com intuito atrair mais leads para a sua equipe de vendas. Contudo, como muitas startups brasileiras, a ContaAzul esbarrava na dificuldade de escalar com sucesso sua estratégia de marketing.

“Já trabalhamos com muitos canais de aquisição. Alguns canais possuíam boa qualificação dos leads, mas não conseguimos escalar o volume. Outros entregavam muitos acessos mas poucos leads qualificados”, explicou Willian Becher, Paid Media Specialist da ContaAzul.

Esse cenário levou a startup a fechar uma parceria com a Taboola, plataforma de descoberta de conteúdo, a fim de gerar leads mais qualificados por meio da segmentação de campanhas, atingindo pessoas com interesse no produto, e de equilibrar volume de leads com qualidade, buscando também otimizar o orçamento.

Desde que passou a utilizar os canais oferecidos pela Taboola, a captação de potenciais clientes da ContaAzul avançou consideravelmente. Como resultado, registou-se crescimento médio de 10% no volume de tráfego por mês, o que impactou em um aumento de 15% no volume de leads gerados em média.

Além de gerar leads, a ContaAzul conseguiu por meio da tecnologia da Taboola um aumento considerável de novos visitantes. “Com a Taboola, estamos trazendo pessoas que nunca acessaram nosso site antes”, avaliou o Paid Media Specialist da startup.

Do total de acessos da Taboola, 80% são de novos usuários. “Esse número é 40% maior que a média dos demais canais”, pontua Becher. Segundo ele, a Taboola tornou-se um grande canal de aquisição de tráfego de topo de funil, trazendo novas pessoas para conhecer a solução de gestão.

A importância da segmentação

Esse engajamento, que não era encontrado em outros canais, foi alcançado com a tecnologia preditiva da Taboola, que analisa centenas de fatores em tempo real para ofertar o conteúdo ideal para cada consumidor. Com isso, os empreendedores almejados pela ContaAzul são impactados em momentos valiosos, quando estão abertos a descobrir algo novo.

A estratégia de publicidade de conteúdos da Conta Azul tornou-se eficaz por meio da identificação de formas ideais de atingir seu público, graças ao apoio da Taboola na otimização dos resultados alcançados em sua plataforma de ad tech.

Willian Becher, Paid Media Specialist da ContaAzul.

“Foi muito importante para entendermos a dinâmica da ferramenta, estratégia de lances e segmentação. Hoje estamos entregando conteúdos específicos em determinados horários e épocas do mês, otimizando a performance”, salienta Willian Becher.

Enquanto a parceria com a Taboola permite o alcance constante a novos clientes em potencial, a ContaAzul planeja delinear ainda de forma ainda mais efetiva seu calendário editorial e a distribuição de conteúdos ao longo do mês para ampliar a captação de leads e manter sua autoridade na educação empreendedora.

Agora, em fase já mais avançada da estratégia de publicidade de conteúdo, a ContaAzul quer melhorar ainda mais a sazonalidade dos conteúdos divulgados nas campanhas da Taboola. Isso porque certos conteúdos funcionam melhor no começo do mês, outros no final, devido às obrigações que as empresas têm em determinadas datas. Além disso, a startup vem se dedicando ao desenvolvimento de novos conteúdos para auxiliar o pequeno empreendedor em diversas necessidades, permitindo que ele veja a ContaAzul como um parceiro para auxiliar na gestão da sua empresa.

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