Smart adere à iniciativa ads.txt; ReachLocal comemora crescimento no Brasil

No giro de notícias da semana: em mais uma ação para combater a falsificação de domínios e fraude publicitária, a Smart implementa a medida e passa a bloquear todas as bid requests não autorizadas por ads.txt; a ReachLocal, empresa do grupo proprietário do USA Today encerra 2017 com crescimento de receita de 44% no Brasil.

Smart adere 100% à iniciativa ads.txt

A partir desta semana, a Smart (antiga Smart AdServer), plataforma de monetização, passa a oferecer somente bid requests autorizados pelo mecanismo ads.txt, com a participação dos publishers parceiros. O intuito é garantir maior qualidade de inventário a anunciantes.

O mecanismo de combate à fraude faz parte de uma iniciativa global liderada pelo IAB. Assim, a adoção dá autenticidade a 100% dos domínios do inventário da Smart RTB+, sendo que os domínios não autorizados por ads.txt serão bloqueados a partir de agora.

Além disso, a ad tech também anunciou a nomeação de Gorka Zarauz como chief quality officer, com a intenção de assegurar alto nível de qualidade. “Essa iniciativa é um grande marco para a Smart, como parte de nosso esforço contínuo para garantir exclusivamente inventário de alta qualidade aos anunciantes. Este é o momento certo para implementá-la e liderar o caminho em direção a um ecossistema de qualidade”, afirmou Zarauz.

Globalmente, a Smart percorre mais de 300 mil domínios e, no meio de novembro, aproximadamente 40 mil URLs já contavam com ads.txt validado pela Smart, número que vem crescendo desde que a iniciativa começou a ser adotada por cada vez mais publishers.

ReachLocal encerra 2017 com absorção de duas empresas

A ReachLocal, empresa que pertence ao conglomerado de mídia norte-americano Gannett Company, Inc., comemora crescimento de receita de 44% em 2017. Durante o ano, duas absorções importantes tornaram a companhia líder em marketing digital para PMEs no Brasil – as empresas Planeta Digital e Bidsmart, que passaram suas contas de marketing digital para a administração da ReachLocal.

Com isso, mais de 4 mil empresas brasileiras passaram a contar com todos os recursos tecnológicos da multinacional para o aumento da performance de suas campanhas online, por meio da mensuração dos mais diversos canais de comunicação e incremento dos resultados de vendas.

O CEO da ReachLocal no Brasil, José Coscelli, avalia que as recentes parcerias ocorrem, principalmente, devido ao fato da ReachLocal ser uma empresa global consolidada no mercado, com tecnologia e excelência no atendimento que permitem o gerenciamento simultâneo de várias campanhas.

Para 2018, Coscelli antecipa os planos da operação brasileira: “continuaremos a aplicar a estratégia de crescimento não orgânico, por meio de novas absorções. A expansão para outros países da América Latina e o crescimento das operações já existentes com parceiros no Chile e na Argentina também faz parte da estratégia para o próximo ano”.

Além do desempenho, a empresa celebra outras conquistas de 2017, como o lançamento da nova área National Brands, criada para oferecer soluções para grandes organizações com canais indiretos e introduzir o marketing digital para consultores, representantes, agentes, corretores ou franqueados, que nasceu com a Porto Seguro como primeiro cliente.

Com presença já consolidada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, além de países da América Latina, como Chile, México e Argentina, a multinacional também entrou no mercado do interior do Estado de São Paulo, por meio da abertura de um escritório em Campinas. Ao todo, 4 mil empresas utilizaram a tecnologia exclusiva da global para marcar presença nos canais digitais em 2017. No último ano, a ReachLocal saltou de 90 para 150 funcionários no Brasil.

 

 

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