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Smartclip e Philips apostam em TV programática; MediaMath adota Ads.Txt

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado programático: Philips será a primeira a vender TV conectada via programático no Brasil; MediaMath reforça sua suite antifraude com Ads.Txt; DynAdmic apresenta novos formatos interativos para vídeo online; IAB Brasil realiza evento de mobilidade

Smartclip e Philips fecham parceria

A ad tech Smartclip firmou acordo com a fabricante Philips para comercializar publicidade programática na TV via mídia programática. De acordo com as duas empresas, a parceria representa a entrada da TV na demanda programática brasileira.

Agora, anunciantes podem veicular suas campanhas na hub da Philips por meio da plataforma da Smartclip, que no Brasil também é parceria da LG. O país já possui cerca de 17 milhões de smart TVs, que somam mais de 160 milhões de impactos publicitários mensais.

Segundo Riza Soares, diretora geral da smartclip, o mercado de Smart TV brasileiro está em franca expansão e já conta com mais de 17 milhões de smart TVs que geram 160 milhões de impactos publicitários por mês. “A entrada da TV conectada na mídia programática contribui para uma maior visibilidade às marcas que costumam investir em vídeo online, além de comprovar a evolução dessa forma de comercialização no Brasil”, comenta.  

MediaMath reforça sua suite antifraude com Ads.Txt

A MediaMath acaba de anunciar a implementação intensiva da iniciativa “ads.txt” do IAB em toda extensão da cadeia de inventário. Por meio da solução Curated Market, ferramenta da MediaMath que oferece um inventário premium protegido de fraudes e com garantia de brand safety, os anunciantes poderão comprar somente por meio de caminhos autorizados de publishers que têm um arquivo ads.txt publicado.

“Trazer o ‘ads.txt para o nosso arsenal de recursos de prevenção de fraudes fortalece nossa capacidade de proteger nossos clientes”, afirmou Lewis Rothkopf, General Manager of Supply da MediaMath. “Em vez de uma só abordagem, nós utilizamos uma variedade de métodos tecnológicos e humanos de ponta a ponta para garantir que nosso ecossistema seja seguro e livre de fraudes”.

O lançamento do ads.txt será implementado gradualmente nos próximos meses para abranger todas as soluções da MediaMath, proporcionando aos publishers tempo suficiente para criar e implementar os arquivos ads.txt em seus sites.

A MediaMath acompanha a inclusão do ads.txt, um padrão aberto patrocinado pelo IAB, desde que foi anunciado, em maio deste ano. Embora o ritmo de adoção dos publishers tenha sido relativamente lento, a empresa espera que, com o ímpeto dos compradores, essas taxas comecem a aumentar.

DynAdmic apresenta novos formatos interativos para vídeo online

A DynAdmic, private marketplace de vídeo online, lança cinco novos formatos interativos para os anunciantes. Desenvolvidos com a tecnologia exclusiva da empresa, as novidades trazem estratégias diferenciadas de mídia em vídeo contemplando ambientes de e-commerce, redes sociais e downloads de app.

Estão entre os formatos: vídeo Plus (possibilita adicionar outros vídeos acima do conteúdo principal do anunciante, além de uma galeria de fotos ou pop-ups com as especificações do produto ou serviço); e-commerce pre-roll (pop-up sobre os anúncios dos anunciantes que permite ao cliente finalizar compra diretamente no vídeo); Dynemmic Store Locator (com apenas um clique, o cliente pode encontrar a loja mais próxima dele); download de app (possibilita baixar o aplicativo diretamente do anúncio em vídeo); engajamento social (por meio de botões de redes sociais no vídeo  pre-roll, o anunciante tem acesso a métricas precisas de como compromisso desses sites, preferências, conteúdos compartilhados, comentários, retweets etc).

IAB Brasil promove evento de mobilidade

No dia 24 de outubro, o IAB Brasil realiza o evento Mobilidade em São Paulo. Em pauta, um tema que segue ganhando cada vez mais importância nos planos de marketing das empresas.

Dentre a apresentação de cases e palestras, o encontro vai abordar importantes desafios, como estratégias cross-plataformas, engajamento do consumidor mobile e ganho de performance. Participarão como palestrantes, executivos da Hands, MUV, Pão de Açúcar, Adobe, Waze, Mercado Livre, Vivo Ads, Universal, InLoco Media, Globo, Vivo Ads e Uol. Mais informações no site do IAB Brasil.