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Teads cresce 150% no Brasil; LATAM lidera investimentos em publicidade digital em 2018

No giro de notícias da semana: Teads fecha 2018 com cobertura de 21% da população da internet brasileira; investimentos em publicidade digital na América Latina devem avançar 9,9% em 2018.

Teads comemora bom desempenho 

Enquanto a economia brasileira ainda tropeça, engessando a maior parte dos setores, a publicidade digital nada de braçada na oportunidade de ofertar às marcas maior eficiência. É o caso da ad tech especializada em vídeo Teads, que fecha 2018 com crescimento de 150% e alcance de 1.2B de pessoas por mês - um salto de 52% de cobertura na população da internet brasileira para 91%, de acordo com a ComScore.

O ótimo desempenho segue a tendência que a empresa vem apresentando nos últimos anos, crescendo acima das expectativas do IAB (Interactive Advertising Bureau) para o mercado publicitário (26% para 2017). Ao longo do ano, a Teads também expandiu seu quadro de funcionários, que agora soma 19 pessoas oriundas de grandes agências e empresas da área de tecnologia.

A empresa atribui o aumento significativo de cobertura das parcerias sólidas com os maiores publishers do país, como Ed. Abril, Webedia, Estadão, Lancenet e mais de 200 outros sites.

“O rápido crescimento da Teads no mercado brasileiro é fruto do trabalho de uma equipe de profissionais que querem ser protagonistas na história da publicidade digital e que se identificam com o DNA da empresa, que combina o respeito à experiência do usuário e soluções inovadoras para os desafios de negócio das marcas”, diz Fabrício Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil.

América Latina lidera crescimento da publicidade digital

O relatório da Magna, apresentado esta semana, traz uma boa notícia para o mercado LATAM: os investimentos em publicidade digital devem avançar 9,9% em 2018, o que faz da região a de maior crescimento.

Globalmente, as receitas aumentarão 5,5% globalmente no próximo ano, contra 4,2% em 2017, até alcançar US$535 bilhões. Eventos como a Copa do mundo na Rússia, Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul e eleições nos Estados Unidos prometem movimenta o setor.

Atrás de LATAM, aparecem as regiões Europa Central e Oriental (crescimento de 7,2%), APAC (5,9%) e América do Norte (5%). O levantamento sinaliza uma desaceleração na Europa Ocidental de 2,7% devido a incertezas políticas na Inglaterra, por conta do Brexit, e à confiança do comércio na Espanha e Alemanha.

A Magna revela que dos 70 mercados que integram o relatório, apenas cinco não tiveram incremento nos investimentos. O Peru figura entre esses, por outro lado, a Argentina é o país que teve maior taxa de crescimento, com 24,7%. Para 2018, a expectativa é que Índia, Rússia e China liderem os investimentos em publicidade digital, com 12%, 10% e 9%, respectivamente.