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Interatividade eleva conversão de campanhas da Teads; DynAdmic tem novo CCO

No giro de notícias, os destaques da semana no mercado digital: interatividade aumenta taxa de conversão de campanhas de vídeo geridas pela Teads em até quatro vezes; DynAdmic anuncia Marcio Figueira como chief commercial officer no Brasil; União Europeia aprova o monitoramento de ad blockers pelos publishers; MMA Latam reúne conteúdo sobre mobile marketing.

O potencial da interatividade nos vídeos

A Teads, marketplace de vídeos, divulgou os primeiros cases da Teads Studio no Brasil que mostram o impacto dos criativos dinâmicos na conversão de campanhas. Lançado poucos dias antes da Black Friday, o vídeo interativo da Americanas.com, sobre descontos para a data, apresentou uma taxa de conversão de campanha quatro vezes maior em comparação com parceiros, a partir de 99,7% das impressões mensuradas.

Outro case é a campanha “Projeta a Vida”, desenvolvida pelo Ministério da Saúde por meio da agência Calia. A taxa de engajamento foi 2,8 vezes maior que a média dos vídeos que não oferecem a possibilidade de interação. A campanha teve por objetivo de alertar a população sobre o perigo das doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Diante dos números conquistados, Fabrício Proti, diretor Executivo da Teads no Brasil, enfatizou o potencial dos anúncios interativos.“Em um momento de crise, a publicidade ideal é aquela que cumpre com a proposta de branding, mas também de performance. Exatamente o que os vídeos dinâmicos entregam”.

DynAdmic tem novo CCO

De olho no crescimento da publicidade em vídeo online e da mídia programática no Brasil, a DynAdmic, reforça seu time e anuncia a contratação de Marcio Figueira como chief commercial officer no Brasil. Ex-Samba Ads e com 20 anos de experiência em publicidade digital, o executivo vai liderar a área de novos negócios e atividades estratégicas da companhia no país.

Marcio Figueira também assume a presidência do comitê de Vídeos do IAB Brasil em 2017. Para a diretora geral da DynAdmic para América Latina, Lara Krumholz, a contratação fortalece a estratégia de  consolidação da empresa no mercado brasileiro e dos novos desafios em programático.

A empresa também anuncia o novo chief operating officer, Gabriel Dias, que atua na empresa desde abril de 2016. Ele será responsável pela operações administrativas e financeiras, além do desenvolvimento de novos produtos.

União Europeia aprova o monitoramento de ad blocker

A decisão da União Europeia de estabelecer direitos iguais nas políticas de uso de ad blocker deve agradar os publishers. No ano passado, a regulamentação online aprovada prometeu mais controle aos usuários sobre seus dados. No entanto, a UE não conseguiu estender o mesmo controle aos publishers que queiram monitorar os leitores que usam esses softwares de bloqueio de anúncios. Agora, em uma nova reforma da lei, a UE está esclarecendo que o software anti-ad blocking não é ilegal e que os publishers podem monitorar o uso de ad blockers pelos leitores em seus sites.

De modo geral, a UE concedeu aos usuários o direito de utilizar ad blockers, e aos editores o direito de verificar se os dispositivos dos seus leitores efetivamente recebem conteúdo, citando a necessidade de financiar 'conteúdo gratuito' por meio da publicidade.

Alguns publishers europeus, como o tabloide alemão Bild.de, vão se sentir contemplados pela nova lei. O veículo monitora seus leitores digitais e apresenta seu conteúdo apenas aos usuários que concordam em desativar o ad blocker.

MMA Latam reúne conteúdo sobre mobile marketing

Produzido ao longo de 2016 de forma colaborativa com associados da Mobile Marketing Association Latam, o Mobile Yearbook 2016 Latam foi lançado com objetivo de oferecer conteúdo educativo sobre o mobile para profissionais de marketing. O material aborda temas cruciais nas estratégias de mobile marketing, como mídia programática, geolocalização e  modelos de atribuição.

“O entendimento sobre as técnicas, tecnologias, ferramentas e possibilidades criativas que convergem para o mobile ainda são desafios comuns aos profissionais. Por isso, a razão de existir de uma associação como a MMA passa necessariamente pela promoção do conhecimento”, comenta Fabiano Destri Lobo, Managing Director, da MMA Latam.

O hub de conteúdo educativo reúne playbooks, white papers, pesquisas regionais, além de uma série inédita de entrevistas com dez grandes líderes da indústria de comunicação e marketing da América Latina. A coleção pode ser baixada parcialmente no site da MMA.