×

TuneIn escolhe Audio.ad para fortalecer operação Latam; IAB Brasil tem nova presidente

No giro de notícias da semana, os destaques do Brasil e da América Latina no mercadode ad tech: argentina Audio.ad passa a ser representante exclusiva do TuneIn na região; IAB Brasil apresenta sua nova gestão para 2018; J. Walter Thompson adquire participação majoritária da Enext no Brasil.

TuneIn escolhe Audio.ad para fortalecer operação Latam

O TuneIn, app agregador rádios de todo o mundo, e Audio.ad, empresa da Cisneros Interactive especializada em soluções de publicidade de áudio digital, fecharam um acordo de representação exclusiva para toda a América Latina e Porto Rico.

Agora, a Audio oferecerá aos anunciantes formas de atingir ouvintes digitais por meio de recursos de segmentação, como localização, tipo de dispositivo, categorias demográficas e perfil de público. Dentre os formatos publicitários comercializados estão áudio com banners complementares, intersticial para promoção de conteúdo, aquisição de primeira impressão e banners móveis tradicionais.

"TuneIn está completando a oferta de editor premium na Audio.ad. É um dos agregadores mais importantes da região, o que nos permite ter conteúdo local em cada um dos países com uma grande capacidade de segmentação por temas como esportes, notícias , música, etc.", afirmou Carlos Córdoba, diretor-gerente da Audio.ad.

Para Billy Hartman, vice-presidente e diretor de parcerias e estratégias globais, completou: "O TuneIn tem uma audiência crescente no mercado LATAM. Por mais de 10 anos focamos nossos esforços nos EUA e na UE e desenvolvemos uma estratégia que funciona para a plataforma. Agora, com essa compreensão, estamos ansiosos para entrar no mercado LATAM com uma estratégia comprovada, crescente audiência e com o Audio.ad como um parceiro respeitado".

Ana Moisés é a nova presidente do IAB Brasil

O IAB Brasil apresenta Ana Moisés como nova presidente para a gestão 2018. Diretora de área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, a executiva acumula mais de 15 anos de experiência no mercado de internet e mídia, com passagens por grandes players do setor de tecnologia, como Yahoo! e Microsoft.

Em comunicado, Ana Moisés, destacou a evolução do IAB nos últimos anos e sua atuação em temas como brand safety e fraudes. Ela também revelou seus planos: “Para o próximo ano, pretendo adicionar à agenda e liderar discussões sobre a sustentabilidade na publicidade digital”.

Ana contará com um time de especialistas da indústria para a nova gestão, que inicia em janeiro do próximo ano: Paula Puppi, CEO da Blinks, assume como VP de Agências. Raffael Mastrocola, diretor geral para a América Latina na The Community Miami, é o VP Financeiro, e Fabrício Protti, Managing Director da Teads, será VP de Veículos.

Já o conselho consultivo da entidade será presidido por Cristiano Nobrega, CEO da Tail e atual presidente do IAB Brasil. Os outros conselheiros são Marco Bebiano, Director of Agency Business do Google; Renato Domingues, líder de negócios do Facebook no Brasil; André Vinicius, diretor executivo de Publicidade do UOL; Leandro Claro, Chief Marketing Office da Youse/Caixa Seguradora; Fábio Rowinski, diretor de Inteligência de Mercado e Produtos da Globo; Patrícia Amaro, responsável pela Estratégia de eCommerce e Digital da Unilever para America Latina; e Pedro Ramos, sócio do Baptista Luz Advogados e coordenador da área de Transações de Tecnologia do escritório.

J. Walter Thompson adquire participação majoritária da Enext no Brasil

A WPP vem investindo em setores de crescimento rápido como comércio digital e o ecommerce em mercados importantes, como o Brasil. Essa semana, anunciou mais um passo no país: a sua agência J. Walter Thompson adquiriu participação maioritária na E-Next Consultoria e Serviços de Internet Ltda. ("Enext"), uma agência digital brasileira especializada em soluções de marketing de comércio eletrônico e Icloud.

Em 2016, a receita da Enext foi de R$ 10,4 milhões. Dentre seus clientes: Ambev SA, Arezzo, Mondelez International, Multiplus SA, Novartis AG, Restoque SA e Sephora. Com sede em São Paulo, a companhia fundada em 2008 emprega 120 pessoas.
Especializada em consultoria, desenvolvimento de plataformas e gerenciamento de iniciativas digitais para clientes no Brasil, a Enext oferece um portfólio de serviços por meio do desenvolvimento de jornadas digitais para consumidores para a criação e ativação de campanhas digitais, otimização de transações e o desenvolvimento e monitoramento de modelos de relacionamento com clientes.

No ano passado, as receitas digitais da WPP foram superiores a US$ 7,5 bilhões em 2016, representando 39% da receita total do Grupo de US$ 19,4 bilhões. Para os próximos cinco anos, o grupo estabeleceu um alvo de 40-45% da receita a ser derivada do digital - o segmento representou 41% das receitas do grupo em 30 de junho de 2017.

O WPP é o maior grupo de serviços de comunicações no Brasil. As empresas operacionais do Grupo (incluindo as associadas) geram receitas de mais de US$ 400 milhões e empregam quase 7.000 pessoas no Brasil. Na América Latina, as empresas operadoras do WPP (incluindo as associadas) geram receitas de aproximadamente US$ 1,6 bilhão e empregam mais de 23 mil pessoas.