×

Criteo adquire HookLogic; vídeo programático decola

No giro de notícias da semana, as notícias que foram destaque no mercado digital e programático: Criteo compra Hooklogic e expande negócios com foco em varejistas e fabricantes; vídeo programático deve representar 60% dos gastos com vídeo os EUA esse ano, estima eMarketer; Salesforce adquire Krux e integra DMP ao seu marketing cloud.

A aquisição da HookLogic pela Criteo

A Criteo anunciou, na terça-feira (4), a aquisição da HookLogic com objetivo de reforçar sua plataforma de marketing de desempenho. De acordo com Eric Eichmann, CEO Criteo, a adição da companhia irá complementar o portfólio de soluções da Criteo e expandir os negócios com foco em varejistas e fabricantes.

"Estamos muito animado em ajudar a desenvolver a plataforma HookLogic com a nossa tecnologia própria sofisticada e levar a solução para os marketers de todo o mundo”, complementou Eric Eichmann. Para Jonathan Opdyke, CEO HookLogic, a escala global da Criteo, sua extensa base de clientes e tecnologias oferecem uma grande oportunidade para acelerar rapidamente os negócios da HookLogic e expandir soluções de marketing de desempenho para os clientes.

A exchange de marketing de performance da HookLogic atualmente conecta grandes varejistas de ecommerce em todo o mundo com fabricantes que buscam se destacar por meio de anúncios patrocinados. Assim, os varejistas conseguem monetizar seus sites graças ao tráfego baseado em CPC vindo de anúncios nativos, suportados por uma rede de anunciantes globais como Intel, Microsoft, Hasbro, L’oreal, Mondelez, Philips, LG.

Desde que recebeu um aporte de US$ 15,5 milhões de diversos fundos impulsionar sua expansão, o Brasil foi o primeiro país da América Latina em que a HookLogic começou a operar. Em entrevista concedida em junho ao ExchangewWire Brasil, John Roswech, CRO da HookLogic compartilhou que a companhia estava em negociação com varejistas como B2W, Walmart Brasil e Ricardo Eletro.

Vídeo programático decola

A adoção do vídeo programático pelos anunciantes avança rapidamente, de modo que mais de 60% dos gastos com anúncios em vídeo digital devem ser realizados via programático esse ano nos Estados Unidos. Isso representa um aumento de 39% no share do vídeo programático em relação ao ano anterior, aponta o eMarketer.

E o principal colaborador com esse crescimento é o YouTube, que vai abocanhar 20% da receita de anúncios em vídeo do país esse ano, sendo que o share da plataforma ainda é maior quando se trata de vídeo programático.

Por outro lado, ao olhar para a categoria geral de programático, o share de vídeo no total gasto com display digital programático nos EUA está encolhendo para 24,8% - o que o eMarketer atribui à quantidade limitada de inventario de ads em vídeo.

A expectative da empresa de pesquisa é que até 2018 o programático represente 75% dos gastos com vídeo nos EUA, à medida que os publishers passarem a ofertar uma parte maior de seus inventários via programático para atender à demanda de anunciantes que buscam audiências focadas em vídeo.

Salesforce adquire Krux

A Salesforce está adquirindo a empresa especializada em gestão de dados Krux. As informações são do Wall Street Journal, que revela um investimento de US$700 milhões na transação, paga em dinheiro e ações da Salesforce.

A DMP da Krux será integrada ao marketing cloud da Salesforce, o que otimizará ainda mais a tecnologia e a tornará mais inteligente. A aquisição da Krux, que deve ser completada no próximo ano, reforça o interesse da Salesforce em expandir o seu potencial de IA e melhorar a identificação de grupos-alvo em marketing e publicidade. Além disso, as grandes quantidades de dados da Krux devem ser incorporadas na plataforma de IA 'Einstein', analisando os hábitos dos clientes, necessidades e preferências.

A compra da Krux representa a oitava aquisição da Salesforce em um ano, que inclui aquisições de empresas como Demandware, especializada em software de varejo, a startup de software Quip e a fornecedora de analytics Beyondcore.