Combinação de leilão e private marketplace é mais rentável; Grupo Publicis conquista conta digital do Habib’s

No giro de notícias dessa semana, temos mais insights dos resultados trimestrais do Twitter — que mostra modelos mais rentáveis para publishers; o resultado da concorrência para a conta digital do Habib’s com e os resultados trimestrais da TubeMogul, anunciados nesta semana.

Twitter: programático tem mais retorno quando é personalizado

A ad exchange móvel do Twitter revelou que veículos têm mais retorno quando, em vez de abrir leilões para cada espaço de anúncios, relações especiais são firmadas com alguns buyers para oferecer posições privilegiadas para os usuários (audiência) mais valiosos.

Os dados foram revelados no anúncio de resultados da empresa, sobre o que está dando certo no MoPub. Atualmente, a exchange conecta 30 mil app publishers a mais de 150 plataformas de compras de anúncios.

Houve também um aumento em novos formatos de anúncios e uma elevação das marcas investindo em mobile, ainda conforme o relatório.

A combinação de leilões abertos na plataforma com negócios fechados em private marketplaces é a mais rentável, segundo os dados. Ainda, publishers com private marketplaces elevam a receita 93% mais rápido que os que apenas vendem em open exchanges.

Apesar de não revelar nomes de publishers no relatório, o Twitter revela que um dos top apps na plataforma viu sua receita de anúncios subir 78% no trimestre com os private marketplaces.

Ainda, os veículos que incluem localização têm anúncios 8% mais valorizados; e aqueles com formatos de vídeo ainda geram 50% de alta na comparação ano a no.

Agência Digital do Habib’s

A AG2 Nurun, agência digital do Grupo Publicis no Brasil, ganhou a conta do Habib’s. A rede de fast food árabe escolheu a agência por meio de uma concorrência que durou dois meses e envolveu outras três agências.

A conta offline já é da Publicis e o início do trabalho com o digital é imediato. O portal de delivery deverá sofrer modificações profundas de conceito, principal ponto mencionado no anúncio oficial das empresas. “Esta parceria com a AG2 tem o objetivo de tornar o serviço [de delivery] ainda muito mais atraente. E a primeira missão é colocar nossa plataforma de acordo com as melhores práticas do meio digital”, afirmou André Marques, Diretor de Marketing do Habib’s, em nota.

TubeMogul: resultado sólido

O segundo trimestre fiscal da TubeMogul mostra bons números, com receita de mais de US$ 45 milhões — alta de 58% na comparação com o mesmo período do ano passado. Contudo, a empresa reportou prejuízo bruto de US$ 1,3 milhão, em contraste com lucro de US$ 2,1 milhões na mesma base comparativa.

De acordo com o CEO, a expansão de programmatic TV contribuiu para os resultados e agora os clientes passam a ter a opção de compra de anúncios cross-screen.

Analistas estimaram uma receita em torno de US$ 40 milhões para o próximo período, enquanto a empresa projeta entre US$ 39 milhões e 40 milhões, e lucro bruto de US$ 26-28. milhões

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