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Plataforma garante fraude zero; Netflix bate recorde de horas assistidas

No giro de notícias da semana, temos o lançamento de uma plataforma que garante zero fraude, ou seja, 100% das visualizações feitas por humanos; dados do balanço do Netflix — com recorde de horas assistida no mês de junho, mesmo com forte concorrência da TV convencional — e um artigo que defende mídia mobile para programático, mesmo com as dificuldades da América Latina.

33Across lança plataforma na América Latina

A 33Across anunciou o lançamento da Real Platform, plataforma de monetização de tráfego de veículos, em diversos países — na América Latina, eles são Chile, México e Peru. O produto diz verificar as visualizações de cada impressão, de modo que haja a garantia de que elas foram realizadas por humanos, não robôs.

A tecnologia anti-fraude é a carta na manga da 33Across, que garante 100% de viewability e zero de fraudes — e acumula crescimento de mais de 1400% nos veículos clientes desde janeiro deste ano.

A empresa se define como uma “startup do ambiente programático”, a primeira a garantir a verificação de 100% da audiência. Entre os clientes referência de seu portfolio, estão a Ogilvy e a ESI Media. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Netflix bate recorde de usuários conectados

Em Junho, o Netflix anunciou recorde de horas assistidas em um único dia, liderado pela série Orange is The New Black — apesar de coincidir com as finais da NBA e o episódio final de Game of Thrones.

O dado foi divulgado no balanço da empresa, que computou 900 mil novos assinantes nos Estados Unidos e 2,4 milhões novos membros globalmente no segundo trimestre. Agora, são 3,3 milhões de assinantes, contra com 1,7 milhão no mesmo período do ano passado. De acordo com Rebecca Muir, líder de pesquisa do ExchangeWire, isso reflete a forte tendência de crescimento de vídeo online, que se mostra também uma crescente fonte de receita para publishers em todo o mundo.

A receita internacional do Netflix aumentou 48% na base ano a no, apesar do impacto negativo de US$ 83 milhões devido a diferenças de moedas. O ganho por ação (EPS) para o período foi de US$ 0,06, depois do ajuste do stock split, baixando de US$ 0,42.

Vale lembrar que a empresa passa por expansão global.

Mídia programática em dispositivos móveis

Um artigo escrito pelo CEO da Adsmovil, Alberto Pardo, defende o desenvolvimento do mercado programático móvel na América Latina, apesar da necessidade de desmistificação na região.

Mencionando estudos recentes do eMarketer, que projeta programático movimentando US$ 4,2 milhões neste ano, e da RBC Capital Marketes e Advertising Age, que vê o mobile como prioridade em termos de oportunidade para o crescimento de programático de acordo com líderes do mercado, ele defende que a mobilidade não compete com TV ou redes sociais — mas é uma camada que permeia em todos eles.

O artigo está disponível na íntegra no Ad News, aqui.