×

Undertone compra Sparkflow e inaugura operação na América Latina

Aquisição completa a plataforma da empresa norte-americana que chega ao mercado latino, propondo uma plataforma que combina a criação self-service de anúncios digitais combinada com a entrega programática, usando dados para campanhas em diversas plataformas
A Undertone, plataforma de criação de anúncios digitais, anunciou o acordo de compra da Sparkflow, startup fundada em 2013 por três veteranos do mercado digital argentino. Com a aquisição, cujo valor não foi divulgado, a empresa inaugura de vez a operação na América Latina – que no Brasil está presente com um representante de vendas, Richard Malina, na posição de country manager.

A proposta da Sparkflow é ser uma plataforma self-service de criação de anúncios em HTML5 e design responsivo, com objetivo de atingir o mercado de anunciantes e agências para campanhas em múltiplos devices. O produto está no mercado há menos de um ano e já acumula clientes na região. Entre os que desenvolveram suas peças na plataforma na região, há nomes como Nike, Netshoes, Coca-Cola, Avianca e DirecTV.

“Temos três objetivos. Primeiro, trabalhar com novos formatos, desenhados para atender demandas cross-telas, e especialmente capacidades móveis. Segundo, incorporar a plataforma de criação web para que nossas equipes possam ajudar anunciantes e agências a construírem suas campanhas de maneira mais rápido e melhorar seu go to market. Terceiro, e mais importante, a tecnologia – vai nos dar muitas oportunidades de trabalhar perto dos publishers, que precisam de novos formatos para vender e competir no open marketplace”, afirma o co-fundador da Undertone, Eric Franchi (foto).

A plataforma da Sparkflow será integrada na Virtuoso, que será também oferecida aos clientes. As tecnologias, combinadas têm potencial de servir de ponta a ponta o processo de criação e entrega digital, e essa oferta chega ao mercado latino-americano de maneira tradicional e também via programático. Entre as novas capacidades que a operação de compra proporcionou à Undertone está também o alcance em redes sociais – naturalmente importante no mercado latino uma vez que o Brasil, por exemplo, representa a segunda posição na audiência do Facebook, por exemplo.

“É uma tecnologia e o uso de dados nesse contexto não resolve apenas o mercado latino-americano, como global. Hoje, muito do que é feito no mercado via programático está em silos que entregam anúncio, mas não há garantia de que o consumidor viu mesmo o anúncio. Ele pode ver, mas será que prestou atenção?”, questiona o executivo. “A combinação da Undertone com a Sparkflow vai permitir a criação de anúncios de alto impacto de maneira muito mais facilitada. E os anunciantes querem a capacidade de usar os dados, eles estão dispostos a investir mais dólares em programático, e nossa missão é facilitar isso com resultados”, expõe.

A integração dos produtos deve começar em 90 dias. Hoje, a Undertone trabalha com agências e anunciantes de diversos portes, e como meta ainda para este ano, Franchi revela que deseja disponibilizar uma plataforma self-service para médios anunciantes lançarem mão de tecnologia e estratégias de marketing.