×

Xaxis e GumGum criam plataforma para compra programática in-image

A Xaxis e a GumGum anunciaram nesta sexta-feira a criação de uma plataforma para compra de mídia programática em imagens. Por meio dela, os clientes poderão comprar anúncios no inventário de imagens da GumGum.

A modalidade, de acordo com as empresas, permite usar as fotos da web como veículos de marketing, permitindo às marcas incorporarem seus anúncios dentro das imagens. Por exemplo, emparelhando um anúncio do setor automotivo com uma foto do mesmo veículo, ou de um concorrente.

Os clientes da Xaxis ganham preferência no inventário da GumGum, incluindo imagens relacionadas a assuntos sazonais, como filmes, eventos esportivos ou lançamentos tecnológicos. Nas palavras do CEO da Xaxis, Brian Lesser, anúncios nas imagens são um ponto de conexão natural e efetivo para audiências”, em um canal que agora foi “destravado para anunciantes de mídia programática”.

Adicionalmente, a parceria permite que além da plataforma da Xaxis para gestão de dados de audiência, o cliente use a ferramenta de compreensão de palavras-chave e contexto de categorias de imagens da GumGum.

A empresa é conhecida por ser uma das inventoras do formato de anúncios “in-image” em 2008. Hoje, possui mais de 300 milhões de visitantes únicos em todo o mundo, mensalmente. O segmento in-image direcional uma média de 37% de brand lift para campanhas cujo objetivo principal era a percepção da marca, quase três vezes acima da média de mercado, de acordo com dados do IAB.

A parceria está disponível nos Estados Unidos e o roll out para mercados globais acontece nos próximos meses, ainda sem previsão exata para o Brasil.