×

Criteo atualiza ferramenta com base no comportamento real de compra

Aprimoramento da Criteo Engine promete elevar até 38% das vendas dos clientes e é baseado na conversão de compra

A Criteo implantou melhorias técnicas na Criteo Engine que anula o desempenho anterior de marcas de referência, de maneira que a ferramenta decida a compra de cada anúncio com base na probabilidade de clique e compra do usuário. A mudança promete expandir o alcance dos clientes, expondo as peças a um número muito maior de compradores potenciais sem mudança do CPV, custo por venda.

De acordo com a companhia, a melhoria pode representar aumento de 38% das vendas com o mesmo custo, feito com base em milhões de anúncios, usuários e cliques testados nos últimos três anos. Um dos clientes, Travel Republic, reportou alta de 25% sobre a taxa de conversão no primeiro trimestre desse ano em relação ao mesmo período do ano passado.

A infra da empresa – que conta com Apache Hadoop para trabalhar com Big Data – tem capacidade de processar 15 milhões de previsões por segundo e responder dentro de 20 milissegundos, armazenando mais de 20 terabytes de dados por dia.

A Criteo está fazendo o roll out para os clientes que já trabalham com a ferramenta, inclusive no Brasil.