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Criteo anuncia solução de header bidding; Brasil conquista 99 leões em Cannes

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado digital brasileiro e latinoamericano: Criteo lança Direct Bidder no Brasil; País supera desempenho no ano passado em Cannes e festival termina em clima de dúvidas sobre futuras edições; Shazam elege US Media Consulting como representante comercial na América Latina; Neoway conclui segunda rodada de investimentos e mira expansão.

Criteo lança Direct Bidder no Brasil

Um movimento de consolidação do supply-side é esperado para 2017 no mercado brasileiro com a expansão das soluções de ad server que permitem executar um leilão unificado, substituindo os leilões em cascata. De olho na tendência, a Criteo é uma das primeiras empresas a lançar sua oferta de header bidding no país.

A tecnologia Criteo Direct Bidder conecta diretamente o inventário display e nativo dos publishers à extensa demanda da Criteo, possibilitando um aumento de receita em torno de 20% para os mesmos. Graças à solução,o publisher recebe lances em tempo real diretamente em seu site, eliminando taxas de terceiros. Já os anunciantes passam a ter acesso expandido a inventários qualificados e maior eficiência de compra de mídia, elevando o ROI.

"Ao possibilitar que os publishers se conectem diretamente à demanda da Criteo, estamos criando um ecossistema que funciona como um círculo virtuoso de oportunidades para todas as partes”, destacou Fernando Tassinari, diretor da Criteo no Brasil. O executivo também enfatiza que a tecnologia une aumento de desempenho e maior transparência, de forma que todos saem ganhando.

Mais de 250 grandes publishers internacionais já utilizam a oferta da Criteo em sua fase inicial. Entre os early-adopters, NewsCorp, The Telegraph e IDC.

Brasil leva 99 leões em Cannes; festival termina em clima de dúvidas

A maior premiação da publicidade mundial, Cannes Lions Festival, encerrou sua edição anual no último sábado (24) na cidade francesa. O Brasil superou o desempenho do ano passado e levou para casa 99 leões, nove a mais do que o ano anterior. Desses, 22 são da agência brasileira AlmapBBDO, vice-campeã do festival. Dentre brasileiras mais premiadas, aparecem Ogilvy, com 11 leões, e DM9 com 10. Dos 99 leões conquistados, 14 ouros, 32 pratas e 53 bronze, representando 28 empresas.

Apesar do Brasil ter superado o resultado do ano passado, o clima pós-evento não é tão festivo assim. O festival terminou deixando dúvidas no ar sobre as futuras edições. Segundo o site inglês ExchangeWire, que trouxe a cobertura completa, havia uma clara percepção de que o barulho em torno do festival não era o mesmo das edições anteriores. Sem contar a reação exagerada da indústria diante do anúncio do Publicis Groupe, que informou que não fará mais parte do festival no próximo ano, e da WPP, que também questionou sua participação no futuro.

Para o site inglês, a edição de 2017 deixou ainda mais clara a divisão entre ad tech e criatividade, evidenciando um ROI potencialmente menor das ad techs que investem pesado no festival. Além disso, aumentaram as preocupações do mercado de que a premiação tornou-se um festival de vendas, com especialistas técnicos rejeitando Cannes em favor de eventos voltados para o mercado corporativo de ad tech, como dmexco.

US Media Consulting é a nova representante comercial do Shazam na América Latina

O aplicativo de reconhecimento de música Shazam, um dos mais baixados do mundo, escolheu US Media Consulting (USMC) como representante exclusiva na América Latina a partir de junho. Sediada em Miami,  e com escritórios no Brasil, na Argentina, Colômbia, Guatemala, México e Venezuela, a empresa de serviços de mídia é focada nos públicos do Brasil, América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos.

Liderada pelo CEO e sócio-fundador Bruno Almeida, a USMC será a responsável por oferecer o portfólio de soluções de engajamento a anunciantes que queiram se conectar com os milhões de usuários do aplicativo na América Latina. Para tanto, terá um time dedicado exclusivamente para ofertar esses serviços a anunciantes e agências.

Sobre a parceria, que terá duração de três anos, o gerente comercial de Latam no Shazam, Rodrigo Belmonte, enfatizou: “Estamos muito confiantes de que esta parceria, aliada ao nosso portfólio de soluções publicitárias inovadoras e escaláveis, será muito frutífera para o Shazam na América Latina”.

Visando expansão, Neoway conclui segunda rodada de investimentos

A Neoway, fornecedora de dados e análises relacionadas sobre pessoas e empresas no Brasil, fechou sua segunda rodada de investimentos série B mirando sua expansão internacional. Dentre os novos investidores: PointBreak, Pollux e Andrew Prozes, liderados pela QMS Capital. Além disso, Accel Partners, Monashees e Endeavour Catalyst, investidores desde 2014, aumentaram seus investimentos na empresa.

“Com esta última rodada, planejamos manter o nosso alto crescimento de dois dígitos no Brasil anualmente nos próximos cinco anos, além da expansão internacional significativa”, comentou Jaime de Paula, CEO e fundador da empresa que cresceu mais de 60% e, com o novo aporte, pretende repetir o crescimento de dois dígitos este ano.

No ano passado, a Neoway abriu escritório em Nova York para atender melhor o mercado dos EUA e, agora, planeja sua expansão para o restante das Américas até 2018, com foco em México e Colômbia inicialmente. Estão entre os clientes da companhia grandes bancos, fornecedores de telecom, seguradoras de saúde, dentre outros