Comscore Brasil anuncia nova liderança; Alright expande atuação no mercado nacional

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado nacional e internacional de publicidade digital: Eduardo Carneiro assume liderança da Comscore Brasil a partir de fevereiro, sucedendo Luciana Burger; Alright anuncia expansão no mercado nacional por meio de parcerias e ofertas diferenciadas; HubSpot lança fundo de investimento em negócios capazes de propiciar uma entrega diferenciada de produtos da empresa.

Comscore Brasil anuncia nova liderança

A Comscore, empresa de planejamento, mensuração e validação de mídias cross-platform, acaba de nomear um novo líder para o Brasil. No lugar de Luciana Burger, assume o diretor de vendas, Eduardo Carneiro, que há quatro anos trabalha na empresa liderando as atividades comerciais da Comscore Brasil.

Carneiro tem desempenhado um papel fundamental no crescimento da presença da Comscore no país, com sua ampla experiência em mídia digital, varejo online e relações com os investidores. Luciana Burger deixa a empresa em fevereiro para vivenciar novas oportunidades profissionais.

Eduardo Carneiro, nova liderança da Comscore Brasil

“A oportunidade de liderar a Comscore Brasil me preenche de energia neste momento crucial do nosso negócio e da nossa indústria”, disse Eduardo Carneiro. “Gostaria de agradecer a Luciana pela sua significativa contribuição com a Comscore e com a indústria. Estou ansioso por essa nova experiência de liderar um player relevante do mercado, para continuar promovendo a transparência no ecossistema digital e fornecendo uma mensuração de mídia confiável para publishers, agências e anunciantes.”

Carneiro soma mais de 20 anos de experiência no mercado digital, varejo online e relações com os investidores em empresas como a ComScore, Predicta, DP6, MZ Group . Além disso, foi o responsável por iniciar as operações no Submarino.com e as operações on/off no Grupo Pão de Açúcar.

Alright expande atuação no mercado nacional

A Alright inicia 2019 com a ampliação de sua atuação em território brasileiro, investindo em parcerias estratégicas e profissionais para ampliar sua oferta de produtos. Como resultado, a equipe de 23 funcionário da trading desk conseguiu fortaleceu a coleta de dados e o inventário exclusivo da empresa, além de se apoiar em formatos eficazes.

Segundo o sócio-diretor Domingos Secco Jr., o grande diferencial da empresa está em seus produtos que buscam mapear a estratégia do consumidor. “No mundo da mídia programática, os consumidores têm características e comportamentos totalmente individuais e a única forma de customizar essa relação é com tecnologias capazes de nos entregar os melhores dados e impactar o consumidor certo no momento certo”.

Além disso, a empresa conta com sua vertical Alright Network, frente de desenvolvimento tecnológico dos sites e portais regionais. E como destaca o sócio-diretor Luciano Terres, essa é uma rica fonte de dados de audiência que serve como plataforma para impactar os consumidores quando os mesmos consomem conteúdo.

Para 2019, a tranding desk pretende expandir para o mercado nacional, mirando em Brasília e em outros principais centros econômicos do País.  De acordo com os sócios, a expectativa é manter o crescimento acelerado dos investimentos em mídia digital com enfoque cada vez maior verticalização e personalização das audiências.

O desenvolvimento técnico de profissionais para conduzir a transformação digital também está entre as prioridades da empresa que levanta a bandeira da transformação digital por meio das tecnologias de mídia. Segundo o outro sócio-diretor Fabiano Goldoni, “a Alright tem como meta se transformar em uma grande escola da inovação em mídia, educando seus profissionais, mas também o mercado que precisa evoluir com uma visão global de negócios digitais”.

HubSpot Ventures investirá US$ 30 milhões em startups

A HubSpot acaba de lançar a HubSpot Ventures, fundo de investimento de US$ 30 milhões que que tem por objetivo impulsionar startups focadas no crescimento otimizado. A ideia da HubSpot é apostar em negócios que tenham uma visão de sucesso de longo prazo e que vão de encontro com a filosofia da HubSpot.

“Não buscamos ganhos rápidos com a inciativa. A nossa ideia é investir em negócios que acreditem em um retorno positivo sobre o investimento, mas, mais do que isso, que queiram crescer de forma otimizada”, comentou Andrew Lindsay, vice-presidente de desenvolvimento corporativo e de negócios da HubSpot.

Poderão concorrer startups que seguem as premissas da HubSpot com relação aos seus clientes: foco na missão de ajudar milhões de organizações a crescer melhor; potencial para entregar um valor único para a comunidade da empresa; ofertar produtos baseados em SaaS; capacidade de incorporar seus valores ao Código do Cliente e ao Código de Cultura da HubSpot; levantamento de uma rodada de investimento, Série A ou Série B com um investidor líder.

Após a organização receber um investimento inicial, a HubSpot Ventures também atuará como mentora. Na avaliação, serão priorizadas empresas em estágio inicial levantando fundos para uma rodada de investimento, Série A ou Série B. Em etapas posteriores, como a Série C, o capital será limitado.

Segundo Dharmesh Shah, co-fundador e CTO da HubSpot, as empresas que se destacam não são mais as que se concentram apenas em crescer, mas as que crescem melhor, com seus clientes em primeiro lugar: “O crescimento que não foca na experiência do cliente não é realmente crescimento, e pode comprometer resultados no futuro. Com a HubSpot Ventures, startups alinhadas com nossa missão, podem ajudar milhões de organizações a crescer melhor e valorizar o ecossistema de empresas que se beneficiam da plataforma HubSpot”, finaliza.

Para, inscrições e outras informações sobre a HubSpot Ventures, acesse: https://www.hubspot.com/ventures para saber mais.

 

Tags