IAB Brasil reelege atual diretoria; Publya Advertising Academy aborda comunicação orientada por dados

No giro de notícias da semana, os destaques da indústria brasileira de programática: Ana Moisés, diretora de área de Soluções de Marketing no LinkedIn para a América Latina, continua como presidente da entidade no próximo ano; Publya Advertising Academy debate a comunicação integrada e orientada por dados.

IAB Brasil reelege atual diretoria

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que reúne mais de 250 empresas do setor digital brasileiro, reelegeu sua atual diretoria para a gestão de 2019. O pleito foi realizado nesta quarta-feira (31/11), e conferiu à chapa liderada pela atual presidente Ana Moisés mais um ano de mandato. A reeleição mostra o reconhecimento da relevância do trabalho realizado pela atual gestão e apoia sua continuidade.

Diretora de área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, Ana possui mais de 18 anos de experiência no mercado de internet e mídia, tendo atuado em big players do setor de tecnologia, como Yahoo! e Microsoft.

Com a reeleição, o cargo de VP de Agências continuará a ser de Paula Puppi, CEO da Blinks. Raffael Mastrocola, CEO Latin America da OLIVER Agency, segue como VP Financeiro, e Fabrício Proti, Managing Director da Teads, como VP de Veículos. O novo mandato da chapa tem início em 1º de janeiro do próximo ano.

O conselho consultivo da entidade será presidido uma vez mais por Cristiano Nobrega, CEO da Tail e ex-presidente do IAB Brasil, na gestão de 2017. O conselho será composto por Marco Bebiano, Director of Agency Business no Google; Renato Domingues, líder de negócios no Facebook Brasil; André Vinicius, diretor executivo de Publicidade no UOL; Leandro Claro, Chief Marketing Officer na Youse/Caixa Seguradora; Patrícia Amaro, responsável pela Estratégia de eCommerce e Digital da Unilever para America Latina; Pedro Ramos, sócio do Baptista Luz Advogados, e Alexandre Grynberg, diretor de Soluções Integradas no Grupo Globo – Mídia e Conteúdo.

Ana Moisés, presidente do IAB Brasil

Para a presidente reeleita do IAB Brasil, Ana Moisés, um dos marcos do mercado e publicidade digital em 2018 foi a adoção de regulamentações voltadas à proteção dos dados dos usuários, como a implementação da legislação europeia General Data Protection Regulation (GDPR) e a aprovação da Lei 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP) em agosto deste ano, na qual o IAB atuou diretamente através do comitê de Assuntos Jurídicos.

“Ambos os temas permanecerão na pauta do setor em 2019, e o IAB Brasil continuará sua missão de esclarecer aos associados sobre a necessidade de adequação a essas normas, em um mercado que já representa um terço do total investido em publicidade no País”, discorre Ana Moisés. “Além dessa atuação, o IAB terá como missão para o próximo ano envolver cada vez mais os anunciantes na discussão da publicidade digital, aproximando-se e atuando mais perto de outras associações e entidades”.

Publya Advertising Academy debate a comunicação integrada e orientada por dados

Publya, MediaMath e Tail unem-se para trazer à capital paulista um evento gratuito com o tema: “Programática em foco – A comunicação está cada vez mais integrada e orientada por dados. Você está preparado?”. O encontro aborda a comunicação orientada por dados, além dos principais assuntos do mercado da programática.

Juntas, as empresas irão promover uma manhã de conteúdos práticos com uma rodada de palestras voltadas para que agências e profissionais de marketing apliquem as tendências do mercado à realidade das marcas.

O evento, que acontece no dia 09 de Novembro no Auditório do Centro Brasileiro Britânico em São Paulo, terá temáticas que envolvem todos os players da mídia programática.

A MediaMath fará sua apresentação em conjunto com a IBM com o tema: “Inteligência Artificial aplicada à Mídia Programática”. Os palestrantes serão Marcelo Gonçalves, Solution Engineer da MediaMath e Éber Gustavo Gonçalves da Silva, Watson Marketing Leader da IBM.

O Head de Gestão de Campanhas da Publya, Alex Andrade apresenta a evolução do ecossistema e do mercado de Mídia Programática, com orientações sobre o processo de decisão e escolha de um parceiro para a sua agência ou marca, com a palestra: “Construindo parcerias estratégicas em mídia programática”.

A Tail fala sobre: “Uso de dados para Insights de pré planejamento, gestão de audiências e visão omnichannel”, ministrada por Paulo Planet, Co-Founder and COO da Tail.

A agenda para o evento “Programática em Foco” já está disponível no site da Publya (http://publya.com/academy/). Os interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 06/11 através deste link.

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